GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 8 de março de 2023

MAIS UMA DO STF

Lewandowski transfere estuprador Abdelmassih para hospital

Roger Abdelmassih ao ser preso. Foto: Agência Lusa/Senad/Arquivo


Condenado a mais de 173 anos de prisão alega problemas cardíacos


O ex-médico Roger Abdelmassih vai deixar o presídio de Tremembé, interior de São Paulo, para que seja internado em um hospital penitenciário.

A decisão é do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, em resposta à defesa de Abdelmassih, condenado a mais de 173 anos de prisão pelo estupro de pacientes. Os advogados pediam a revogação da prisão preventiva ou que ele cumprisse a pena em casa pra cuidados médicos.

Condenado em novembro de 2010, antes do escândalo, ele era considerado um dos maiores especialistas em reprodução humano do país. As vítimas eram pacientes, e algumas foram abusadas enquanto estavam sedadas durante o processo de fertilização. O registro profissional dele foi cassado em 2011.

A decisão de Lewandowski foi publicada no Diário Oficial da Justiça na última segunda-feira, 6. Na petição, o ministro entendeu que, por não trabalhar desde 2009, Abdelmassih fique em um hospital penitenciário.

“Deste modo, considerados o quadro clínico descrito pela defesa, devidamente atestado em laudo assinado por médico servidor do Estado de São Paulo, e a alegada situação econômica do paciente, de que, em razão da ‘[…] inatividade profissional desde 2009, não aufere proventos de quaisquer fontes’, forçoso concluir pela necessidade de sua internação em hospital penitenciário”, diz trecho da petição assinada por Lewandowski.

A defesa alega que Abdelmassih, que tem insuficiência cardíaca e renal, além de não estar se alimentando, está “com grande risco de morte”.

Natallie Valleijo



Nenhum comentário:

Postar um comentário