GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 20 de março de 2023

MAIS UMA DO TODO PODEROSO

Moraes pede à PGR o bloqueio das redes de Nikolas Ferreira

Nikolas Ferreira de peruca Foto: Reprodução / TV Câmara


O motivo seria o discurso no Dia Internacional da Mulher onde o parlamentar usou uma peruca



O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou para a Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido para que as redes sociais do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) sejam bloqueadas.

A justificativa para o pedido é que o parlamentar teria feito um discurso transfóbico no dia 8 de março no plenário da Câmara ao colocar uma peruca e defender as mulheres biológicas.

O STF está atendendo a um pedido feito pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), uma mulher trans que acusa o parlamentar mineiro de ter cometido o crime de transfobia.

Hilton acusa Ferreira de divulgar notícias falsas e disse que ele está obtendo vantagem com o discurso ao se utilizar da “prática de transfobia para angariar mais seguidores em suas redes sociais”.

Moraes enviou o pedido à PGR e deu um prazo de cinco dias para que o órgão se manifeste autorizando ou não o bloqueio das redes de Nikolas Ferreira.

Na sessão em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, Nikolas usou uma peruca e se apresentou como deputada Nikole. No discurso, ele falou que “mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres”, exemplificando o que tem acontecido no esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário