GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 18 de março de 2023

MAIS UMA ORDEM CUMPRIDA DO TODO PODEROSO

A mando de Alexandre de Moraes, youtuber Bismark é preso no Paraguai

O youtuber estava no Paraguai desde o fim do ano passado. (Ft: reprodução/redes sociais)


O mandado foi determinado por suposto incentivo a golpe militar após os resultados das eleições de 2022.


O youtuber, Bismark Fugazza do canal Hipócritas, foi preso pela polícia do Paraguai, nesta sexta-feira (17). O mandado de prisão foi determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por suposto incentivo a golpe militar após os resultados das eleições de 2022.

O youtuber estava no país desde o fim do ano passado. E deve ser entregue a Polícia Federal brasileira ainda hoje, segundo a revista Oeste.

De acordo com o processo, Bismark teria participado ativamente das manifestações contra o resultado das eleições em Brasília, frequentando o acampamento em frente que QG do Exército e apoiando atos que pediram um golpe militar no país.

De acordo com Augusto Pacheco, do canal Hipócritas, o youtuber já deu entrada no pedido de asilo no Paraguai, mas, ainda aguarda regularização da situação.

Em dezembro do ano passado, O youtuber junto ao colega de canal, Paulo Souza e o influenciador Oswaldo Eustáquio, denunciaram Alexandre de Moraes à Corte Interamericana de Direitos Humanos, acusando o ministro de violar os direitos de liberdade e expressão. Segundo eles várias prisões temporárias foram decretadas ilegalmente, e várias multas desproporcionais aplicadas sem o devido processo legal.

Mael Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário