GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 16 de março de 2023

MASCOTE DO ÍBIS PUNIDO

Derrotinha, mascote do Íbis, é punido após discussão com atacante Jael, do Náutico

Derrotinha lamentando mais um resultado negativo do Íbis (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Caso aconteceu durante a goleada do Timbu diante do Pássaro Preto


Na noite da última quarta-feira (15), o Arruda foi palco da goleada do Náutico contra o Íbis, em duelo válido pelo Campeonato Pernambucano. Além do placar de 4 a 0 em favor do Timbu, outro acontecimento chamou a atenção. Derrotinha, mascote do Pássaro Preto, se envolveu em uma discussão com o atacante Jael, do alvirrubro, e foi punido pela Federação Pernambucana de Futebol, tendo seu credenciamento negado para as próximas partidas do estadual.

A assessoria da FPF confirmou a punição ao folclórico mascote. “Vamos dar uma advertência disciplinar e seu credenciamento será negado para os próximos jogos do Íbis”, afirmou. Além disso, uma reunião acontecerá nesta sexta-feira (17) com a comunicação dos clubes participantes do Pernambucano para tratar sobre o comportamento dos mascotes dentro de campo. 

Ainda segundo a assessoria, uma reunião sobre o mesmo assunto já havia ocorrido antes do começo da competição. Em participação no programa Globo Esporte PE, o próprio Derrotinha pediu desculpas ao atacante do Timbu. “Jael, me desculpe. Foi só uma brincadeira. Quem sou eu para falar do seu shape”, disse o mascote, que durante o duelo no arruda, questionou a forma física do atleta alvirrubro.

Em situação complicada na competição, o Íbis, que agora terá o desfalque do seu mascote dentro do gramado, ocupa a décima posição do Campeonato Pernambucano, abrindo a zona de rebaixamento. Porém, o clube ainda tem mais três jogos na competição para tentar a manutenção, enfrentando o Afogados, Retrô e Santa Cruz. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário