GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 9 de março de 2023

MINISTRO DEIXA A UTI

Roberto Barroso deixa UTI após cirurgia de emergência

Luís Roberto Barroso Foto: Carlos Moura/SCO/STF


Ministro havia sido internado devido a uma obstrução intestinal



O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), deixou, nesta quinta-feira (9), a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em Brasília (DF), onde havia sido internado em decorrência de uma cirurgia de emergência provocada por uma obstrução intestinal.

Segundo nota divulgada pelo STF, Barroso passou pelo procedimento para fechar uma hérnia incisional no fim de fevereiro. Depois da cirurgia, ele chegou a participar de uma sessão plenária por videoconferência, em 1º de março, mas logo em seguida precisou ser operado mais duas vezes devido a três episódios de obstrução intestinal.

De acordo com o STF, “a recuperação do ministro segue dentro do esperado”. O texto informa ainda que Barroso fora internado na UTI para facilitar a observação médica após a cirurgia. Não foi divulgada previsão de alta.

Atualmente, Barroso é o vice-presidente do STF, e deve ocupar a presidência da Corte a partir de outubro, quando a atual presidente, ministra Rosa Weber, atingir a idade de aposentadoria compulsória.

*Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário