GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 4 de março de 2023

MORRE FAMOSO CARTUNISTA

Cartunista Paulo Caruso morre em São Paulo aos 73 anos


O cartunista Paulo Caruso morreu na manhã deste sábado (4/3), em São Paulo, segundo informações do portal G1. Ele estava internado na capital paulista há alguns dias, mas a causa da morte não foi informada.

Caricaturista, ilustrador, chargista e músico, Paulo José Hespanha Caruso, o Paulo Caruso, nasceu na capital paulista em 6 de dezembro de 1949. As informações são do Metrópoles.

Era irmão gêmeo de Chico Caruso, também cartunista, pai do cineasta Paulinho Caruso e tio do humorista Fernando Caruso.

Caruso trabalhava atualmente no programa semanal de entrevistas Roda Viva, da TV Cultura, e também publicava charges na revista Época.

O cartunista cursou Arquitetura na Universidade de São Paulo (USP) entre 1969 e 1976, mas não exerceu a profissão. Na década de 1970, trabalhou no O Pasquim. Em seguida, colaborou com diversos jornais e revistas, como Diário Popular, Folha de S.Paulo, Veja, Isto É, Careta e Senhor.

Ficou conhecido pelos seus cartuns políticos e pela caricatura pessoal. Além de cartunista, ele era ilustrador, chargista e músico.

A colega cartunista Laerte publicou uma homenagem a Caruso em suas redes sociais, o chamando de “grande herói do quadrinho brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário