GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 5 de março de 2023

NÁUTICO - ALUGUEL APROVADO

Assembleia Geral de Sócios do Náutico aprova aluguel de área do CT para rede varejista

Os sócios do Náutico aprovaram aluguel de parte do CT para rede varejista (Foto: Tiago Caldas/CNC)


O contrato preve que todo dinheiro do aluguel será usado para sanar as dívidas trabalhistas, a medida serve como forma de negociação para SAF


Nesta sexta-feira, sócios do Náutico ratificaram a decisão do Conselho Deliberativo e aprovaram o arrendamento de três hectares do CT para uma rede varejista - Grupo Mateus, que terminou com 318 votos a favor do contrato e 25 contrários. O valor mensal da negociação será de R$ 130 mil pelo período de 20 anos, sendo corrigido ano após ano.

O contrato afirma que todo dinheiro arrecadado será usado para pagar as dívidas trabalhistas do clube. Após o término do prazo de locação, a estrutura construída passará a pertencer ao Náutico. O Centro de Treinamento Wilson Campos fica localizado no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife, às margens da BR-101.

Ao total, o local tem 54 hectares, o acordo garante que as áreas referentes ao futebol - como campos e hotel - não serão afetadas. Na proposta, todo o dinheiro arrecadado será destinado ao pagamento de dívidas trabalhistas do clube. Ao fim do período de locação, por sua vez, a estrutura construída pertencerá ao Náutico. 
 
De acordo com o Vice-presidente do Conselho Deliberativo, Pablo Vitório, acredita que o arrendamento de parte do CT interfere diretamente na saúde financeira do clube.“Esse contrato com o grupo Mateus, ele só traz benefícios para o clube, nós estamos locando três hectares, dos 54 hectares disponíveis. Então, toda atividade do CT não será comprometida. Pelo contrário, o clube estará utilizando o seu patrimônio para geração de receitas, são 130 mil por mês, significa 1.560.000,00 por ano. O contrato tem vinte anos de duração podendo chegar a quarenta. E ao final dos vinte anos haverá um estudo para saber se o valor da locação terá que ser reajustado ou não de acordo com o mercado”, destacou o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário