GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 10 de março de 2023

NÁUTICO - DEIXANDO OS AFLITOS

Após fim de contrato, lateral-esquerdo Alan Cardoso não é mais jogador do Náutico

Alan Cardoso não conseguiu ganhar sequência no time alvirrubro (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Jogador de 25 anos atuou apenas quatro vezes com a camisa alvirrubra


Chegou ao fim a curta passagem do lateral-esquerdo Alan Cardoso com a camisa do Náutico. Contratado ainda em dezembro de 2022, o jogador, que tinha contrato até essa sexta-feira (10) com o Timbu, já está fora do elenco alvirrubro. A informação foi divulgada pelo NE45 que entrou em contato com Nei Pandolfo, executivo de futebol do clube.

Ao todo, Alan Cardoso disputou apenas quatro jogos com a camisa do Timbu, iniciando apenas duas no 11 inicial, contra Vitória e Fortaleza, ambos pela Copa do Nordeste. Na grande maioria das partidas na temporada, o atleta permaneceu no banco de reservas. Agora, o Náutico conta apenas com Diego Matos, titular absoluto de Dado Cavalcanti, para a posição. Bryan, que também atua como lateral-esquerdo, segue se recuperando de uma grave lesão e só deve atuar em maio. 

Após ter uma péssima primeira impressão, quando cometeu um pênalti e marcou um gol contra em uma partida de pré-temporada contra o ASA, Alan Cardoso só foi utilizado por Dado Cavalcanti pela primeira vez nos minutos finais da partida diante do Afogados, fora de casa, válida pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano. 

Com passagem por diversas categorias da base do Vasco, Alan Cardoso fez sua estreia como profissional em 2016 pelo clube cruzmaltino. Sem conseguir espaço e retornando para algumas partidas no time Sub-20, o lateral-esquerdo foi emprestado ao ABC antes de ser contratado pelo Santos, onde atuou pelo time Sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, além de ter sido novamente negociado por empréstimo, dessa vez para o Londrina. 

Em março de 2021, Alan Cardoso foi apresentado pelo Santa Cruz e teve uma pequena passagem no Arruda. Com contrato de apenas três meses, o Tricolor não demonstrou interesse na extensão do vínculo com o lateral, que deixou o clube antes do início da Série C do Campeonato Brasileiro. O atleta disputou 11 jogos e marcou um gol na vitória por 4 a 0 diante do Ypiranga-RS na Copa do Brasil. Antes de chegar ao Náutico, também teve passagens por Paysandu, Resende e Ipatinga.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário