GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 23 de março de 2023

NÁUTICO - DEU BRANCO NO ÚLTIMO JOGO

Jean Mangabeira elogia companheiros no Náutico e cita apagão na defesa contra o Ferroviário

Volante foi titular nos últimos quatro jogos do Náutico em 2023 (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Volante alvirrubro exaltou força do elenco de Dado Cavalcanti na temporada


Com 19 jogos pelo Náutico em 2023, o volante Jean Mangabeira, de 26 anos, perdeu espaço no time titular durante algumas partidas, mas após sequência de quatro jogos no 11 inicial de Dado Cavalcanti, o jogador elogiou muito seus companheiros de setor e a força do meio de campo alvirrubro, que vem sendo ocupado por peças como Juan Gauto, Souza, Matheus Carvalho, Gabriel Santiago e até mesmo Victor Ferraz, como visto na partida da última quarta-feira (22) contra o Ferroviário. 

“Acredito que quando tem essa mudança de atletas só mostra a força do elenco do Náutico. Independente de quem joga. A gente tem mesclado o meio de campo e isso mostra a confiança que Dado  tem na equipe. Independente de quem jogue, acredito que vamos dar conta do recado. A gente já tem um padrão de jogo e o Náutico vai continuar atuando da mesma forte”, disse o volante. 

Com função mais defensiva no esquema tático, o jogador garantiu foco máximo em ajudar os companheiros que têm mais liberdade para atacar. “Quando sou eu que estou jogando seguro o piano mesmo. É questão de característica. Dou a vida e procuro dar a maior cobertura possível para que Souza, Victor Ferraz, ou quem esteja atuando no meio, tenha mais liberdade”, afirmou Jean Mangabeira, que também citou o momento defensivo vivido pelo clube e os dois gols sofridos na última partida da Copa do Nordeste.  

“Costumamos conversar em relação a nossa característica e defesa. Acredito que a gente está criando uma identidade e uma defesa sólida. Vínhamos em uma sequência sem tomar gol, infelizmente ontem teve um apagão e a gente acabou sendo surpreendido. Acredito que independente do time que venha, do ataque que venha, a gente tem que se preocupar com a nossa defesa e fazer o máximo para não tomar mais gols”, disse.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário