GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 21 de março de 2023

NÁUTICO - A FORÇA DOS AFLITOS

Náutico aposta no 'fator casa' para garantir vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste

Após uma fraca temporada como mandante, Timbu vem reascendendo o caldeirão dos Aflitos (Foto: Tiago Caldas/CNC)


O Timbu deverá usar os Aflitos como trunfo na decisão da Copa do Nordeste, o clube depende de uma vitória simples para classificação


O estádio Eládio de Barros Carvalho é conhecido popularmente por ser ambiente inóspito para os times adversários. Entre os motivos a proximidade entre o gramado e as arquibancadas, faz os Aflitos pulsar criando clima de um verdadeiro caldeirão. Neste início de ano, o reduto alvirrubro já mostrou sua força, principalmente, na classificação heroica na Copa do Brasil. Após três vitórias consecutivas no Estadual, o Náutico agora vira a chave e concentra as atenções na Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira, o Timbu precisa novamente fazer valer o mando de campo, contra o Ferroviário, às 21h30. Em caso de vitória o clube garante R$ 500 mil em premiação, além da vaga na próxima fase.

“Esse foi o objetivo traçado anteriormente, nós conseguimos  concluir com êxito essa sequência de três jogos do Pernambucano. Agora vamos nos direcionar os nossos olhares, as nossas atenções agora para a última rodada da Copa do Nordeste”, afirmou Dado Cavalcanti.

O Náutico, historicamente, sempre se mostrou muito forte dentro dos seus domínios. No entanto, em 2022, o clube teve baixo aproveitamento como mandante, reflexo da campanha vexatória que culminou no rebaixamento para a Série C. Nos 30 jogos disputados em casa no ano passado, o Alvirrubro conquistou 11 vitórias, sete empates e 12 derrotas — 44,44% de aproveitamento. Neste ano, o clube vem reacendendo a atmosfera dos Aflitos, foram cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota, com 66,66% de aproveitamento.

Diante disso, o técnico Dado Cavalcanti comentou sobre o processo de evolução do time na temporada.“A gente ganha sim esse nível a mais de competitividade, fica um pouco mais cascudo para buscar nos jogos que virão pela frente, e só teremos jogos decisivos pela frente, ter essa maturidade de, às vezes, vencer o jogo não na tática ou na técnica e sim, vencer o jogo no jogo. Nas nuances do jogo, nos detalhes. Na hora de esfriar, esfria. Na hora de acelerar, acelerar. Na hora de defender, defende. E na hora de competir, compete. Então isso é importante para a gente”, destacou.
 
Entenda o cenário para classificação: 
 
Na quarta colocação do Grupo B, com 10 pontos, o Náutico precisa valer o ‘fator casa’ para conquistar uma vitória simples para conseguir a classificação para o mata-mata do Nordestão. Em caso de tropeço nos Aflitos, o clube terá que torcer para que o Santa Cruz não vença o Fortaleza, no Arruda. Num cenário de empate, o Timbu se classifica também com uma derrota do Sergipe diante do Sampaio Corrêa, no Batistão. Vale destacar, que nesta última rodada todos do Grupo B vão jogar suas respectivas partidas como mandante e de forma simultânea. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário