GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 8 de março de 2023

NÁUTICO - JOGO DO ANO ATÉ AGORA

Dado Cavalcanti vê duelo contra o Vila Nova como o mais importante do Náutico em 2023

Dado Cavalcanti durante treinamento nos Aflitos na última terça (7) (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Treinador conversou com os atletas sobre o equilíbrio mental necessário para vencer


Na véspera do duelo contra o Vila Nova, que acontece nesta quinta-feira (9), às 19h, nos Aflitos, válido pela segunda fase da Copa Do Brasil, Dado Cavalcanti, técnico do Náutico, falou sobre a partida de mata-mata, considerada pelo próprio como o jogo mais importante do Timbu na temporada até o momento. 

“Não é um discurso vazio. Se o jogo da primeira fase da Copa do Brasil era o mais importante do ano, o que eu posso dizer do jogo da segunda fase. O sarrafo aumenta. No jogo passado poderíamos passar de fase com um empate, dessa vez a gente só passa se vencer. O empate leva aos pênaltis. Isso está muito claro para todos, temos que jogar e voltar a ter aquela desenvoltura ofensiva”, disse o treinador alvirrubro. 

Dado também comentou sobre o que vem falando com seus jogadores sobre a partida. “A minha conversa com os atletas foi em cima desse equilíbrio que precisamos ter durante o jogo inteiro. Vamos precisar jogar muito para vencer esse adversário, esse adversário vai nos exigir mais nas questões de organização defensiva. Precisamos nos preparar mentalmente e procurar elevar nosso ritmo de jogo”, afirmou o técnico, que comemorou o tempo para treinar após o clássico contra o Sport. 

“É um processo natural. É tempo. O organismo humano requer tempo, é uma condição fisiológica. Por mais que a gente use a estrutura toda para tentar potencializar a recuperação, usamos suplementos e alimentação já no pós-jogo. Do jogo contra o Sport para cá já se passaram quatro dias, é tempo mais que suficiente para ter uma recuperação completa dos nossos atletas”, disse. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário