GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 2 de março de 2023

NÁUTICO - PENSAMENTO OTIMISTA

Técnico do Náutico exalta classificação na Copa do Brasil: 'Nos dá a força para buscarmos coisas maiores no ano'

Técnico se mostra otimista para a temporada após classificação na Copa do Brasil (Foto: Abner Dourado/CNC)


Timbu conseguiu a dura missão de bater, por 1 a 0, o São Bernardo, para avançar na primeira fase da Copa do Brasil


Após vencer o São Bernardo por 1 a 0 na estreia da Copa do Brasil, na última quarta-feira (01), além de conquistar a classificação para a próxima fase e a premiação de R$ 900 mil, o Náutico passou a sonhar também com voos mais altos na temporada. Foi com esse clima que o técnico Dado Cavalcanti avaliou a partida, considerando que a equipe paulista era um grande desafio, mas que, dentro de campo, os alvirrubros conseguiram se impor para saírem com a vitória. Para o treinador, isso dá força para o time nas demais competições e pode potencializar a briga por títulos em 2023.

“A primeira importância que nós precisamos dar à classificação é que passamos de fase vencendo um adversário que só perdeu uma vez no ano e já ganhou de times como Corinthians e São Paulo. Nós chegamos aqui para jogar contra um baita adversário, fortíssimo, e vencemos. Nos dá força para buscarmos coisas maiores durante o ano, inclusive títulos e é por isso que nós vamos lutar. Mais uma vez provamos para nós mesmos o quanto somos aguerridos, disciplinados e valentes, porque não somos tecnicamente superiores à grande maioria dos adversários que enfrentamos, mas nós estamos vencendo, principalmente nessas disputas”, revelou o treinador.

O gol do jogo foi marcado por Denilson, logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Com a vantagem do placar tão cedo, o Náutico conseguiu condicionar a partida a seu favor e segurou todos os avanços do São Bernardo para avançar de fase na Copa do Brasil. Com isso, o clube conseguiu a premiação de R$ 900 mil, o que representa um alívio para o setor financeiro da equipe. Para Dado Cavalcanti, essa tranquilidade nos cofres pode render bons frutos ao Timbu ao longo da temporada.

“Paralelo a tudo, o mais importante é que a classificação traz para o clube uma rentabilidade que pode dar uma tranquilidade para a Direção de equacionar alguns problemas financeiros da equipe e realizar alguns ajustes de folha. Vou aproveitar para dar uma cutucada no presidente para flexibilizar alguma outra situação financeira para que a gente possa fortalecer ainda mais o nosso grupo. Então o mais importante é a gente não só vencer, mas vencer com com essas perspectivas futuras de tentar usufruir um pouco mais dessa dessa classificação”, comentou o técnico.

Após a classificação na Copa do Brasil, o próximo desafio do Náutico será diante do Sport, nos Aflitos, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O jogo acontece no próximo sábado (01), às 17h30, e o Timbu tenta voltar a vencer o Leão após pouco mais de três anos sem triunfar sobre os rivais. A última vitória foi no dia 15 de fevereiro de 2020, também pelo Nordestão, quando os alvirrubros aplicaram 2 a 0 no placar. De lá para cá, foram oito jogos, com cinco empates e três triunfos rubro-negros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário