GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 14 de março de 2023

NÁUTICO - PUNIÇÃO PESADA

Júlio, do Náutico, é punido com seis jogos de suspensão por expulsão no Pernambucano

Atacante foi expulso na partida contra o Porto, disputada nos Aflitos (Foto: Rafael Vieira/FPF )


Jurídico alvirrubro já entrou com recurso para diminuir a pena do atacante


Um dos destaques do Náutico no começo da temporada de 2023, o atacante Júlio recebeu uma dura punição após ser expulso contra o Porto, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano, disputada no dia 30 de janeiro. O jogador foi punido com seis partidas de suspensão, com isso, ficará de fora do duelo desta quarta-feira (15), contra o Íbis, cumprindo o terceiro jogo de sua pena, após também não atuar contra Afogados e Salgueiro. 

A informação foi divulgada pelo repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornalque conversou com Luiz Gayão, vice-presidente jurídico do Náutico, que afirmou já ter entrado com recurso para diminuir o número de jogos da punição ao atleta. Ainda segundo o dirigente alvirrubro, a dura decisão levou em conta o histórico de outras confusões envolvendo Júlio. 

"Recorremos para o pleno do STJD e vamos aguardar. O júri alegou que Júlio era um jogador complicado, já teve outros episódios de expulsão e agressão”, afirmou Luiz Gayão, que considerou a punição bastante excessiva. O recurso deverá se julgado até a próxima sexta-feira (17). 
 
Em súmula escrita pelo árbitro Hugo Soares Dias Figueiredo após o jogo contra o Porto, que terminou em um empate sem gols, Júlio foi expulso por “agredir seu adversário, o jogador Pedrão, com uma cabeçada no rosto com a partida paralisada”.

Diante do Íbis, o técnico Dado Cavalcanti manterá o atacante Jael no time titular. Na atual temporada, Júlio, de 22 anos, já balançou as redes quatro vezes em 15 jogos, marcando duas vezes contra o Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano, e também em partidas na Copa do Nordeste. Cria da base alvirrubra, o promissor jogador renovou seu contrato com o clube até o fim de 2024. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário