GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 5 de março de 2023

NÁUTICO - RECONHECENDO A SUPERIORIDADE DO ADVERSÁRIO

Após derrota, técnico do Náutico reconhece superioridade do Sport: 'Foi um jogo desigual'

O treinador foi muito sincero ao comentar a derrota para o Sport (Foto: Tiago Caldas/CNC)


'Foi muito superior à nossa equipe', comentou Dado Cavalcanti sobre a desempenho do Leão diante do Timbu


Após derrota por 2 a 0 para o Sport na noite deste sábado (04), pela sexta rodada da Copa do Nordeste, o técnico Dado Cavalcanti reconheceu a superioridade tanto técnica, quanto física do Leão na partida. Além disso, o treinador destacou ainda que o Clássico dos Clássicos foi 'desigual' e que, se tivesse mais tempo para preparação do time, talvez o resultado fosse diferente.

“Foi um jogo desigual. Eu faço aqui os elogios ao Sport, que foi superior desde o começo do jogo. No jogo passado nós conseguimos igualar um pouco em vários momentos. Talvez se a gente igualasse os fisicamente, eles até continuassem superiores e poderiam inclusive manter vencendo o jogo. Mas eu entendo que a contribuição física poderia nos dar uma condição de igualdade maior no jogo, que infelizmente nós não tivemos. Paciência, não estou aqui choramingando, inclusive estou fazendo os elogios que devem ser feitos. Eles foram melhores e, com méritos, venceram a partida. Agora tenho tranquilidade para girar a chave e pensar no nosso futuro”, destacou o técnico.

O Náutico jogou na última quarta-feira (06), pela primeira fase da Copa do Brasil, contra o São Bernardo, e saiu com a vitória por 1 a 0. Ainda assim, por mais que tenha conquistado a classificação, Dado reconhece que o pouco tempo para recuperação dos jogadores foi determinante para o resultado do Clássico.

“O jogo se resumiu a disputas que, na grande maioria, eram perdidas pelo Náutico. E no momento que a gente perde a disputa e a bola sobra para o adversário, é necessário se desprender energeticamente para correr, lutar e buscar recuperar a bola. Um retrato muito claro disso é a quantidade de vezes que o adversário chegou na frente do gol do Vágner e isso, para nós, não é normal. É claro que eu não montaria uma estratégia para jogar um clássico nos Aflitos com a guarda baixa, esperando o adversário para contra-atacar, mas sofremos muito mais do que em outros jogos”, começou o técnico.

“Ainda assim, estou muito tranquilo porque as explicações para o resultado eu tenho. É ruim quando você enfrenta um time e não sabe porquê perdeu. É ruim quando você toma uma porrada e não sabe de onde veio. Então eu estou muito consciente em relação a isso, ao grupo de  jogadores e às limitações que nós temos. Mas sem sombra de dúvidas a nossa classificação na Copa do Brasil nos tirou talvez seis pontos da Copa do Nordeste e nos coloca aí obviamente em uma condição de dúvidas para buscar a classificação na última rodada, mas, se tivesse que fazer de novo, nós faremos do mesmo jeito. Internamente não há nada que achamos que fizemos errado. Está tudo dentro do dos conformes. Dificuldade demais para jogar hoje. Os jogadores até antes mesmo do jogo a gente sabia disso”, finalizou Dado Cavalcanti.

O próximo compromisso do Náutico será diante do Vila Nova, pela segunda rodada da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (09), a partir das 19h30, nos Aflitos. No confronto, o Timbu tentará deixar para trás a derrota para o Leão e buscará a classificação para a terceira fase do campeonato.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário