GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 8 de março de 2023

NÁUTICO - RETROSPECTO NADA BOM

Náutico tem retrospecto recente negativo contra o Vila Nova, que vem de eliminação no estadual

Victor Ferraz esteve em campo na última partida contra o Vila Nova (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Timbu perdeu três das últimas quatro partidas diante do Tigre goiano


Náutico e Vila Nova se enfrentam nesta quinta-feira (9), às 19h, nos Aflitos, em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Em jogo único e com disputa de penalidades máximas em caso de empate no tempo normal, Timbu e Tigre fazem duelo decisivo e de grande importância financeira. O classificado, além de garantir vaga na terceira fase (16 avos de final), receberá R$ 2,1 milhões.

Nas duas últimas temporadas os clubes se enfrentaram quatro vezes, todas pela Série B do Campeonato Brasileiro, com o Vila Nova levando vantagem, tendo vencido três jogos, contra apenas um triunfo do Timbu. A última vitória do Náutico foi em 2021, em partida válida pela quarta rodada da Segundona, quando derrotou os goianos por 2 a 0 nos Aflitos. Depois, foram três resultados positivos seguidos para os visitantes desta quinta-feira (9). 

Após vencer duas vezes como mandante, por 1 a 0 e 2 a 0, o Vila Nova também venceu o Timbu atuando nos Aflitos. O último encontro entre os dois times aconteceu em agosto de 2022, tendo o Tigre como vencedor pelo placar de 2 a 1. Anilson, Victor Ferraz e Souza, remanescentes no atual elenco, foram titulares na derrota em casa. Porém, os goianos não vivem bom momento na atual temporada. 

Mesmo evitando o rebaixamento na última Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova anunciou a saída do treinador Allan Aal, acertando com Claudinei Oliveira ainda em 2022. Ao todo, são 15 jogos na atual temporada, com cinco vitórias, oito empates e duas derrotas. Pelo Campeonato Goiano, o Tigre foi eliminado nas quartas de final, após perder em casa para o Anápolis por 1 a 0, no último sábado (4). 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário