GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 13 de março de 2023

NÁUTICO - SEMANA DEDICADA AO PERNAMBUCANO

Náutico inicia semana decisiva no Campeonato Pernambucano

Dado Cavalcanti enalteceu a postura da equipe no triunfo sobre o Salgueiro (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Próximo compromisso do Timbu será na quarta-feira (15), contra o Íbis, em jogo adiado da 10ª rodada


O Náutico encara o Íbis na próxima quarta-feira (15), no Arruda, em jogo adiado pela 10ª rodada, podendo assumir a vice-liderança na tabela do Campeonato Pernambucano. Atualmente com 16 pontos, a equipe da Rosa e Silva tem a oportunidade de ultrapassar o vice-líder, Retrô (18), em caso de resultado positivo frente ao Pássaro Preto. Vale destacar que o G2 dá vaga direta aos dois melhores colocados na semifinal. 

Se na vitória por 2 a 0 sobre o Salgueiro alguns titulares não apareceram, quem entrou acabou dando conta do recado. O primeiro gol do Timbu, por exemplo, nasceu de uma cobrança de escanteio de Diego Ferreira, finalizada de cabeça por Anilson. A dupla não vem sendo titular com frequência, mas mostrou que pode contribuir nas pretensões do técnico Dado Cavalcanti. 

"O time foi bem modificado em relação ao jogo anterior por necessidade extrema. Foi importante para manter o nível de intensidade, padrão de competitividade. Fomos impositivos, mantendo o padrão de jogo, mas com características individuais diferentes. Isso traz repertório. Deixar atletas em nível de igualdade na disputa por posição é algo sadio. Esse é o lado bom de fazer essa mexida”, destacou o comandante. 

Dado, entretanto, adiantou que não planeja seguir mesclando o time nas próximas rodadas. “Não tenho esse planejamento. É uma reação, mas não algo programado. Sempre avaliamos os atletas pós-jogo. Quem não entrou em campo hoje foi por não ter condições. Gauto foi o único que ficou no banco pelo fato de eu não ter tido oportunidade de ter um jogador com a função de primeiro volante no banco de reservas, já que optei em colocar Cocão para fazer uma função diferente. Se acontecer de ser rotineiro, será por uma reação das avaliações pós-jogo”, falou. 

Após embate contra o Íbis, o Alvirrubro entrará em campo no próximo sábado (18), contra a Maguary, em Bonito, pela penúltima rodada do Estadual. A partida que marca a despedida dos comandados de Dado na primeira fase é diante do Petrolina, no dia primeiro de abril. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário