GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 20 de março de 2023

NÁUTICO - VITÓRIAS SEGUIDAS

Náutico vence quatro partidas seguidas pela primeira vez desde a Série B de 2021

Unido, elenco do Náutico comemora gol marcado contra a Maguay (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Timbu pode aumentar sequência positiva nesta quarta (22) pelo Nordestão

Após derrotar a Maguary, fora de casa, por 1 a 0, no último sábado (18), em partida válida pela 12ª rodada do Pernambucano, o Náutico chegou a marca de quatro vitórias seguidas na temporada, igualando um feito que não acontecia desde a campanha alvirrubra na Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. Na próxima quarta-feira (22), nos Aflitos, às 21h30, o Timbu terá um jogo decisivo na Copa do Nordeste e pode melhorar ainda mais sua sequência.

Em 2021, na Segundona, o Náutico acabou não conseguindo o sonhado acesso, mas teve um grande começo de temporada, sendo apelidado de “Timbatível”. Ao todo, foram 14 jogos de invencibilidade na competição, além de uma sequência de cinco vitórias seguidas, que pode ser alcançada também nesta temporada em caso de resultado positivo contra o Ferroviário, em partida válida pela última rodada da Copa do Nordeste. 

Atualmente na quarta colocação do grupo B com 10 pontos, o Náutico só pode ser ultrapassado pelo Santa Cruz, que no mesmo dia e horário, terá um complicado duelo contra o Fortaleza, no Arruda. Apesar disso, a expectativa é de Aflitos lotado e foco total em mais uma vitória, para além de garantir a classificação à próxima fase, melhorar a situação do Timbu na tabela. 

Na Série B de 2021, o Náutico venceu, em sequência, CSA, Vitória, Guarani, Vila Nova e Botafogo, porém, foi no Campeonato Pernambucano daquela mesma temporada que o Timbu conquistou um feito ainda mais impressionante. Além de ter conquistado o título do estadual, o time, que era treinado por Hélio dos Anjos, conquistou incríveis sete triunfos consecutivos na primeira fase da competição. 

Além do grande momento na temporada pela vitórias seguidas, sendo três pelo Pernambucano e uma pela Copa do Brasil, que garantiu o Náutico na terceira fase da competição nacional e uma premiação acumulada de R$ 3,7 milhões, o técnico Dado Cavalcanti também exaltou a força do elenco em um calendário muito apertado nesse início de temporada, que só deve ganhar uma folga no começo da Série C do Campeonato Brasileiro. 

“Fizemos três jogos em sete dias, sequência absurda de jogos sucessivos e conseguimos três vitórias. Estou muito feliz, satisfeito e orgulhoso do grupo de atletas. Iniciamos a sequência de jogos em sexto lugar. A gente sabia que aquela não era nossa posição, mas ao mesmo tempo a gente sentiu o peso da obrigação de vencer.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário