GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 21 de março de 2023

NOVA ETAPA DAS OBRAS

Obras avançam na Avenida Agamenon Magalhães

Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP

A Prefeitura do Recife iniciou uma nova etapa das obras de elevação da altura do pavimento (greide) da Avenida Agamenon Magalhães, no trecho do pontilhão que cruza o canal, nas proximidades do Parque Amorim. A intervenção, que está sendo executada pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), é necessária para corrigir os desníveis da via, proporcionando maior conforto e segurança aos veículos que trafegam no local.

Para possibilitar a colocação do novo asfalto, que irá elevar o greide da Agamenon em aproximadamente 60 cm, a Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU) fará um desvio de trânsito. Das 23h às 5h, a pista principal estará em obra e o fluxo no sentido Olinda na altura do Parque Amorim será desviado para a via local. A partir das 5h, o trânsito na via principal será normalizado. O desvio será realizado diariamente pelo período de duração do trabalho, que deve ser concluído na primeira quinzena de abril. Agentes da CTTU estarão no local no período.

A região da Avenida Agamenon Magalhães está situada em área de solo mole e sofreu acomodações ao longo dos anos, gerando o desnível existente, mas hoje se estabilizou. Além da elevação do pavimento, estão sendo executados novos passeios, guarda-corpo e melhoria da drenagem. O investimento na intervenção, que começou em dezembro, é de R$ 3,5 milhões. 

No local também está sendo construída uma ciclovia. Iniciada em outubro deste ano, a obra tem investimento em torno de R$ 6 milhões e faz parte do programa de ampliação da rede de ciclovias do Recife. A Ciclovia Agamenon será alimentada por outras rotas cicláveis, como a Graça Araújo, a Oliveira Lima e a Joana Bezerra. Também será interligada à ciclofaixa da via local da própria Agamenon Magalhães. De acordo com levantamento do Instituto da Cidade Pelópidas Silveira (ICPS), cerca de 7,5 mil pessoas circulam diariamente de bicicleta pela Agamenon Magalhães.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário