GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 12 de março de 2023

ORIENTAÇÕES RESPEITADAS

Em praias de Olinda e Jaboatão, banhistas respeitam orientações após incidentes com tubarões

Movimentação em Piedade, neste sábado (11)                                                                                                                                                                                                                  - Foto: Melissa Fernandes/Folha de Pernambuco

Presença de Bombeiros Civis, Militares e Guarda Municipal, além das sinalizações, foram intensificadas nos últimos dias



Na manhã deste sábado (11), a movimentação de banhistas na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, mais especificamente em frente à Igrejinha, onde aconteceram dois incidentes com tubarão na última semana, foi tranquila.

Alguns moradores, turistas e comerciantes que passavam no local respeitaram as orientações dos Bombeiros Civis, Militares e Guarda Municipal, e as sinalizações, que foram intensificadas nos últimos dias.


Maria Vieira de Souza, moradora de Piedade, falou um pouco sobre os ataques que ocorreram nos últimos dias e a intensificação da fiscalização no local.

“Já houve muitos acidentes, principalmente nessa área da Igrejinha. O pessoal é teimoso, sabe que esse é o local dos tubarões, esse é o lugar dele. Quem tá errado é o homem, que invade. Tá sendo muito bom a fiscalização, todo dia passa o helicóptero e os Bombeiros sempre de resguardo para prestar socorro” afirmou a cabeleireira.

Em Olinda, na Praia de Del Chifre, onde aconteceu um incidente com tubarão no último dia 20 de fevereiro, houve movimentação intensa da população, mas com fiscalização sendo intensificada neste final de semana.

O Subinspetor Alves da Guarda Civil do município de Olinda, que estava no local, juntamente com a Guarda Municipal e Bombeiros Civis e Militares, explicou um pouco da ação que a Prefeitura está fazendo.

“Estamos hoje na praia de Del Chifre para evitar que tenham novos acidentes com tubarões. Desde o início das ações não tivemos nenhuma intercorrência com nenhum banhista, nem com a prática de esportes náuticos" afirmou o Subinspetor.

Essa ação da Prefeitura de Olinda, acontece depois da reunião realizada na última quinta-feira (9). O encontro, realizado pelo Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), reuniu prefeitos das áreas costeiras da Região Metropolitana do Recife (RMR) e representantes dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Pesca e Agricultura, justamente para inibir novos incidentes que, porventura, podem ocorrer.

Os populares que passavam na praia de Del Chifre, em Olinda, neste sábado (11), receberam orientações para não se banharem, e foram “vigiados” a todo momento pela Guarda Municipal e a Bombeiros Civis e Militares que estavam no local.

Por Rodrigo Serafim

Nenhum comentário:

Postar um comentário