GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 6 de março de 2023

PARALISAÇÃO

Médicos especialistas ameaçam suspender cirurgias e exames eletivos no SASSEPE

 

Em pauta, a remuneração dos médicos prestadores de serviço do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (SASSEPE) (Divulgação)

Na última quinta-feira (02/03), o presidente da Comissão Estadual de Honorários Médicos de Pernambuco (CEHM-PE) Mário Fernando Lins e o vice-presidente, Álvaro Campos, reuniram-se, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (SIMEPE), de forma presencial e On-Line, com os médicos Cirurgiões Vasculares e Endovasculares e Radiologistas e Diagnóstico por Imagem, bem como, a todos os médicos especialistas que atendem ao Instituto de Recursos Humanos de PE (IRH).  Participaram ainda da reunião os diretores do Simepe - Rodrigo Rosas, Lilian Parra, Adilson Morato e Carlos Eduardo. Em pauta, a remuneração dos médicos prestadores de serviço do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (SASSEPE).

Durante a reunião, os profissionais discutiram sobre o reajuste salarial e a necessidade de atualização dos pagamentos dos honorários médicos. Além disso, os representantes da CEHM-PE informaram a respeito da conversação mantida com o presidente do IRH, João Victor, em 01/03, onde relataram uma série de problemas que estão prejudicando o trabalho médico e a assistência dos beneficiários do SASSEPE.

“Os médicos estão no limite. Sabemos que é início de nova gestão estadual, mas essa situação já existe há anos e está insustentável. O movimento médico exige respeito e valorização por parte do IRH e não descartamos a possibilidade de suspensão do atendimento DE CIRURGIAS E EXAMES ELETIVOS nos próximos dias”, comentou Álvaro Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário