GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 7 de março de 2023

PLACAS DE ALERTA SERÃO TROCADAS

Placas que alertam perigo com tubarão em Piedade estão pichadas e apagadas; Cemit diz que fará troca

Placas que alertam para incidentes com tubarão estão apagadas                                                                                                                                                                                          - Foto: Melissa Fernandes/Folha de Pernambuco


Entre as placas, algumas apresentam buracos e pichações



praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, onde ocorreram os dois últimos incidentes com tubarão na Região Metropolitana do Recife, está com placas de alerta danificadas. Algumas sinalizações que chamam a atenção para o risco de ocorrências com o animal estão com informações apagadas, pouco legíveis, impedindo a leitura pelos banhistas. 

Entre as placas, algumas apresentam buracos e, também, pichações. Presidente do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), o coronel do Corpo de Bombeiros Robson Roberto afirmou que as placas danificadas devem ser substituídas nas próximas semanas.

“Nós temos um contrato vigente para a questão de recolocação de placas. Isso já está sendo feito. A gente já conseguiu até o mês de fevereiro fazer a troca de mais de 50 placas, esse trabalho não vai parar. E nos pontos mais críticos a gente já vai fazer a substituição das placas que estão deterioradas. No decorrer da semana a gente já vai ter algumas placas trocadas, se não a totalidade, mas já vamos estar adiantados em relação a isso”, disse.

Segundo o coronel, a manutenção vai ser realizada desde as praias de Olinda até a Praia do Paiva, regiões que contêm aproximadamente 170 placas de alerta. “A gente tem um trabalho primeiro para identificar quais as piores, porque tem placas obviamente piores do que outras. E a gente está fazendo neste sentido, de ver as que estão em pior estado para poder fazer a substituição”, comentou.

Ainda de acordo com o coronel, cerca de 100 placas devem ser substituídas até o final do processo. Ele também fez um apelo para que a população zele pelo equipamento: 

“Infelizmente por uma questão de vandalismo muitas placas são danificadas. A gente solicita também a população que deixem as placas nos locais porque é um indicativo para a população local e para o turista para que não adentrem a água em local que tem restrição para banho”.

Por Jaqueline Fraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário