GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 21 de março de 2023

PREVISÃO DO TEMPO

Apac emite alerta de chuvas para RMR, Agreste, Mata Norte e Sul

Rafael Vieira/DP Foto

Durante a manhã, desta terça-feira (21), as pancadas de chuva vieram com intensidade moderada, pontualmente forte, atendendo ao aviso meteorológico emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC). A previsão é de que a chuva se estenda até a quarta-feira (22) nas regiões do Agreste, Mata Norte e Sul e Região Metropolitana.

Em Recife, a Estrada dos Remédios em Afogados, na Zona Oeste, houve engavetamento diante ao volume de água que obrigou os motoristas a utilizarem apenas a faixa da esquerda, promovendo lentidão em ambos sentidos.
 
Na Zona Norte, Nova Descoberta teve ruas alagadas a ponto de cobrir a marcação das calçadas, a força da água era tanta que estava visível a intensidade que ela descia as ladeiras locais.
 
Em Alto Dois Carneiros, em Jaboatão dos Guararapes, um poste caiu devido a intensa chuva. A distribuição de energia foi desligada. A Neoenergia já se encontra no local para efetuar os reparos. O poste caiu sobre um estabelecimento local, mas não houve feridos, nem destruição da construção que sustentou o poste. 
 
Através das suas redes sociais o prefeito João Campos se pronunciou. “A manhã começou com chuva intensa em vários pontos do Recife, e as nossas equipes estão de prontidão, atuando em diversas áreas. Estamos monitorando os morros, o trânsito e outros possíveis impactos na cidade”.
 
Ainda em suas redes, João Campos divulgou imagens do atendimento prestado no bairro de Santo Antônio e Cordeiro com serviço de desobstrução da rede de drenagem utilizando de caminhão com jato de sucção e remoção de lixo das vias.   
 
O atual estado de observação da chuva está no Alerta Laranja, previsto que a possibilidade moderada a forte tem um risco médio a alto, seu potencial é de mais de 50mm. O que pode promover riscos e dificultar a locomoção de pedestres e motoristas.
 
No Sertão, foi emitido um alerta meteorológico de nível laranja válido até o fim da tarde desta terça. Segundo a Apac, o monitoramento em tempo real tem indícios de que a cidade com o maior volume de chuvas em 24 horas até 10h desta terça é Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão do Pajeú, com 81,76 mm. 
 
Em nota, a Prefeitura do Recife divulgou o contato para que a população ligue em caso de emergência. “A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. A orientação é que os moradores das áreas de risco fiquem atentos e acionem a Defesa Civil em caso de necessidade”.
 
A Compesa através de nota informou que as chuvas ocasionaram desabastecimento na Região Metropolitana do Recife. "A Compesa informa que, devido às fortes chuvas, tivemos problemas no fornecimento de energia nos sistema Pirapama e Gurjaú podendo causar desabastecimento momentâneo na área de influência destes sistemas do Recife, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho". O atendimento da Compesa está ocorrendo nos locais para avaliar os impactos da interrupção e estão planejamento para alterar o abastecimento, e tentar solucionar a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário