GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 25 de março de 2023

PREVISÃO DO TEMPO

Apac prevê que irá chover mais em Pernambuco entre abril e junho

Foto: Rafael Vieira/DP

Em nova previsão climática divulgada pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), nesta sexta-feira (24), irá chover mais no Grande Recife entre o trimestre de abril a junho em comparação ao mesmo período de 2022. Entretanto, a probabilidade que aconteçam os temporais que deixaram mais de 130 pessoas mortas no ano passado é menor.

Segundo o meteorologista da Apac, Thiago do Vale, a quantidade de chuvas será maior durante os três meses, contudo, devem ocorrer de forma mais espaçada. "Ano passado, tivemos anomalias extremas, que favoreceram as chuvas que ocorreram naquele ano. Existem probabilidades de chuvas intensas para o período, principalmente entre maio e junho, que estatisticamente são os períodos mais suscetíveis a chuvas intensas. Mas a probabilidade que está sendo mostrada é de que serão menores que as do ano passado", explicou.

As previsões climáticas são feitas com base em modelos matemáticos e pelo estado dos oceanos Pacífico e Atlântico. A previsão foi concluída na quinta-feira (23) após a Apac se reunir com institutos meteorológicos dos estados do Nordeste.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário