GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 13 de março de 2023

PRIMEIRA DAMA PROCESSADA

Janja da Silva é processada por se “apropriar de TV do governo”

Janja Lula Silva, Aparecida Gonçalves e Luana Xavier durante programa Papa de Respeito Foto: Foto Lula Marques/ Agência Brasil


Ação diz que participação da primeira-dama em lives da TV Brasil fere princípio da impessoalidade



O parlamentar defende que a utilização da emissora na criação e veiculação do conteúdo fere a autonomia da emissora e o princípio da impessoalidade no poder público. Ele aponta que a EBC está sendo “aparelhada” ao governo Lula e sua programação está sendo transformada em “boletim informativo”.

O vereador pede que a Justiça mande retirar o programa do ar e suspenda a presença de Janja como “apresentadora da empresa pública”.

– É inadmissível que uma empresa pública de comunicação seja utilizada de forma ilegal para que a esposa do Presidente da República enalteça os “atos positivos” do seu marido; tudo pago com dinheiro público e em completo desvio de finalidade – diz Nunes na ação.

Até 2019, a EBC possuía um programa exclusivo para a veiculação de conteúdos governamentais, a TV NBR (TV Nacional do Brasil), enquanto a TV Brasil veiculava assuntos de interesse público-educativo.

Uma portaria da EBC, assinada no dia 9 de abril de 2019, unificou os dois programas e todo o conteúdo televisivo – incluindo o material institucional – passou a ser transmitido apenas na TV Brasil. A medida foi firmada durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). As tradicionais lives feitas pelo até então presidente eram sempre transmitidas nas suas próprias redes sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário