GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 10 de março de 2023

PROCURADOR ENCONTRADO MORTO

Procurador de Justiça é achado morto dentro de casa

Ex-procurador de Justiça do Tocantins José Maria da Silva Júnior Foto: Marcelo de Deus / MPE


Ministério Público do Tocantins expressou solidariedade aos familiares



Nesta quinta-feira (9), o procurador de Justiça do estado do Tocantins, José Maria da Silva Júnior, de 57 anos, foi encontrado morto dentro de casa, em Palmas, capital do estado. O falecimento foi confirmado pelo Ministério Público Estadual (MPE) e ainda não se sabe a causa da morte.

Em nota, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) lamentou a perda e expressou solidariedade aos familiares. 

– O MPTO perde mais do que um membro, perde uma pessoa querida e admirada por toda a instituição pela forma como conduzia seu trabalho, sempre com integridade, conhecimento e gentileza – disseram.

Desde 2011, o magistrado ocupava o cargo de procurador de Justiça. O titular da 10ª Procuradoria de Justiça acumulava os cargos de coordenador do Centro de Apoio às Promotorias de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Caoma) e da Força-Tarefa Ambiental do MPTO.

CARREIRA
Na instituição desde 1992, José Maria atuou como “promotor de Justiça nas comarcas de Palmeirópolis, Paranã, Dianópolis e na Promotoria Ambiental da Capital. Conhecido e reconhecido por sua grande dedicação às causas ambientais, o magistrado ocupou diversos cargos, como, coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf), subprocurador-geral de Justiça e corregedor-geral do MPTO”.

Também foi “presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP) e membro da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp)”.

José Maria da Silva Júnior é natural de Quixadá, no Ceará, e deixa esposa e duas filhas.

NOTA


Nenhum comentário:

Postar um comentário