GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 17 de março de 2023

REBATENDO TITE

Neto rebate Tite após o técnico abrir queixa-crime contra ele

José Ferreira Neto, conhecido como Craque Neto Foto: Print do YouTube / Os Donos da Bola


"O que eu falei, 95% do país falou", afirmou o comentarista



Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Neto, ex-jogador e atual apresentador e comentarista da TV Bandeirantes, quebrou o silêncio e comentou sobre a queixa-crime que o ex-treinador da Seleção Brasileira, Tite, abriu contra ele. Na ocasião, o apresentador chamou Tite de filho da “p***, desgraçado, sem-vergonha, burro, idiota, imbecil e vagabundo”, durante o programa Os Donos da Bola, transmitido em rede nacional pela Band e no YouTube.

Neto afirmou que o que disse, “95% do país falou também” e que “não tem medo de processo”.

– Processo ou você ganha ou perde. Quem está processando tem que provar. Quem está sendo processado tem que provar. Todo mundo que processa tem o direito. E, quem está sendo processado, que é o meu caso, tem que se defender. Eu e 95% do país, porque o que eu falei, 95% do país falou também. Perdi alguns e ganhei outros e eu não tenho medo de processo, do juiz, promotor. Até porque o juiz e o promotor tem que fazer o bem e a justiça. Cada um tem o direito, o Tite tem o direito de me processar. Como eu também tenho o direito de dizer aquilo que eu disse. Na frente do juiz, eu falo aquilo que eu falei – argumentou o craque.

ASSISTA:

RELEMBRE
O ex-treinador da Seleção Brasileira, Tite, apresentou uma queixa-crime contra Neto, ex-jogador e atual apresentador e comentarista da TV Bandeirantes, pelos crimes de calúnia, injúria e difamação. Os advogados do técnico, que atualmente está desempregado, alegam, no processo, que Neto ofendeu a honra do técnico ao atacá-lo com seguidas ofensas minutos depois da eliminação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo do Catar com revés nos pênaltis para a Croácia.

Depois da eliminação, no dia 9 de dezembro de 2022, Neto xingou Tite de filho da “p***, desgraçado, sem-vergonha, burro, idiota, imbecil e vagabundo”. Os xingamentos foram proferidos no programa Os Donos da Bola, transmitido em rede nacional pela Band e no YouTube. Os vídeos estão anexados na ação, que tramita no Fórum Regional de Pinheiros desde quarta-feira (15).

Na queixa-crime, a defesa de Tite alega que Neto extrapolou “largamente o direito de crítica ou expressão” com os adjetivos, que “formam um conjunto inequívoco de ofensas, qualquer que seja o contexto em que proferidas, possuem elevado caráter pejorativo e não têm outro sentido senão o de atingir a honra” do técnico.

O apresentador se revoltou com Tite pela opção do treinador em colocar Neymar para fechar as cobranças de pênaltis em vez de ser o primeiro batedor. Rodrygo e Marquinhos erraram e o Brasil foi eliminado nas quartas de final do Mundial sem que Neymar tivesse a oportunidade de cobrar a penalidade.

Os advogados de Tite querem que Neto seja enquadrado nos artigos 140 (injúria) e 141 do Código Penal. Este último prevê que a pena de um a seis meses seja ampliada em um terço quando o crime é cometido na presença de várias pessoas, ou por meio que facilite a divulgação da calúnia, da difamação ou da injúria, e, ainda, caso seja divulgado nas redes sociais.

O vídeo tem mais de 290 mil visualizações e o canal do programa conta com 2,2 milhões de inscritos. Com a reprodução do recorte do vídeo, o alcance aumenta significativamente, no cálculo da defesa de Tite, e chega a mais de 2,5 milhões de visualizações no YouTube.

Ao Estadão, a assessoria de Tite afirmou que o treinador não vai se pronunciar sobre o caso.

*Com informações da AE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário