GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 20 de março de 2023

SANTA CRUZ - BOAS ATUAÇÕES

Após grande atuação no Clássico, goleiro Michael, do Santa Cruz, sai de campo sem sofrer gols pela primeira vez no Tricolor

Michael empilha grandes atuações com a camisa do Santa Cruz (Foto: Rafael Vieira/FPF)


'É um primeiro grande marco', revelou o arqueiro sobre o resultado da Cobra Coral na partida e sua ótima fase na meta Tricolor


Ao sair com o empate, por 0 a 0, pela Copa do Nordeste, diante do Sport, o Santa Cruz tinha um nome a quem agradecer pelo resultado: Michael. No jogo, o goleiro segurou todos os avanços Rubro-negros com belas defesas e, pela primeira vez desde que chegou ao clube, conseguiu sair de campo sem sofrer gols.  Sobre isso, o arqueiro revelou a frustração que vinha vivendo, mas enalteceu a boa atuação que garantiu um alívio para o time.

“Graças a Deus, glorifico o nome de Deus por isso, porque é ele que me capacita em todo momento. E cara, eu estou feliz demais porque desde o momento em que eu entrei, essa é a primeira partida  que eu saio sem sofrer gols. E às vezes eu não estava dormindo com raiva disso, porque poxa, a gente às vezes fazia situações e acabávamos tomando gol. E hoje conseguimos fazer essa partida sem tomar gols. É um primeiro grande marco, mas nós sabemos que temos que buscar a vitória e quase conseguimos a vitória no finalzinho. O grupo se entregou muito e nós vamos continuar nessa pegada, um pelo outro. Como sempre falei, estamos no processo e uma hora isso vai dar certo”, revelou o arqueiro.

O goleiro chegou ao clube para disputar posição com Matheus Inácio, que era o dono da posição, mas vinha sofrendo críticas da torcida Coral por suas atuações. Pouco a pouco, Michael foi conquistando os Tricolores por suas defesas milagrosas, além de se estabelecer como titular no Santa Cruz. Embora a defesa do time nos últimos jogos não estivesse na sua melhor fase - em sete jogos, sofreu nove gols -, o arqueiro nunca decepcionou, e, neste recorte, já soma 14 defesas consideradas difíceis pelo clube. 

O goleiro já havia brilhado na derrota para o América-MG, por 1 a 0, que resultou na eliminação Coral na Copa do Brasil e salvou o Santa Cruz de perder por um placar mais avantajado. Ao sair de campo sem sofrer gols contra o Sport, dono do melhor ataque do Brasil, com 44 gols, o técnico Ranielle Ribeiro enalteceu o momento vivido por Michael.

“Quando acabou o jogo do América-MG, o Zé Teodoro já veio desesperado e eu mais desesperado ainda e eu disse que temos que dar um jeito para não perdê-lo, senão nós vamos perder ele para a Série B e talvez até para a Série A. Porque o que ele está fazendo e desenvolvendo é importante. Ele precisava de uma  agremiação como essa pra mostrar o trabalho dele. Ele justamente está conseguindo fazer isso com maestria. Está sendo um cara realmente diferente. É um cara que transborda vontade, trabalho e o querer. Ele contamina o vestiário e está vivendo um grande momento”, disse o técnico.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário