GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 13 de março de 2023

SANTA CRUZ - BOAS LEMBRANÇAS

Relembre a última vitória do Santa Cruz contra o América-MG atuando no Independência

Pela Série A, Santa Cruz vence com tranquilidade o América-MG (Foto: Reprodução)


Com certa facilidade, a Cobra Coral despachou o Coelho atuando no Independência; os gols foram feitos por Tiago Costa, Marcílio e Arthur


Uma partida resolvida em apenas 15 minutos, definida pela facilidade coral. Esse foi o cenário da última vitória do Santa Cruz diante do América-MG, atuando no Independência, pela Série A em 2016. Com gols de Tiago Costa, Marcílio e Arthur,  a equipe coral faturou aquele que seria o mais recente triunfo na casa do Coelho. Nesta terça-feira, a partir das 21h30, a Cobra Coral terá que repetir o resultado positivo, fora de casa, para conquistar a classificação na Copa do Brasil. Em caso de vitória, o Tricolor conquista R$ 2,1 milhões considerado fundamental para os cofres do clube.

Na perspectiva de 2017, o embate se deu pela abertura da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela temporada, a Cobra Coral e o Coelho acabaram sendo rebaixados no campeonato, na vice-lanterna e na lanterna, respectivamente. Apesar do início de temporada dos sonhos, com a conquista da Copa do Nordeste e do Pernambucano, o final de ano tinha tudo para confirmar uma espécie de ‘ano dourado’. No entanto, o começo avassalador na Série A, terminou num verdadeiro filme de terror, culminando no rebaixamento.

Apostando no vice-artilheiro da Série A, naquele instante, o Santa Cruz tinha o retorno de Grafite, fora há dois jogos por causa de lesão na coxa direita. Com certa facilidade no início da partida, o time coral experimentou o sabor de ganhar longe dos seus domínios pela primeira vez naquela primeira divisão. Aos oito minutos, Marcílio serviu Tiago Costa, que ganhou dividida de Osman, invadiu a área e abriu o placar.A vida do Tricolor poderia ter sido dificultada quando Neris derrubou Alan Mineiro na área e o árbitro assinalou penalidade a favor do Coelho, num dos raros trabalhos ofensivos dos mandantes no confronto. Mas Tiago Cardoso,  defendeu com os pés o pênalti cobrado por Osman e impediu o empate. 

No minuto seguinte, aos 15, o prata da casa Marcílio tornou-se novamente protagonista. Quando a bola de um escanteio sobrou para ele na meia-lua, ampliando a vantagem pernambucana com um chute certeiro no canto direito de João Ricardo. No segundo tempo, o time não demorou para fazer o terceiro, Arthur ganhou assistência perfeita de Léo Moura e liquidou a vitória coral.

À época, o triunfo tricolor encerrou um amargo jejum. Desde 2006, que o Santa Cruz não vencia fora de casa pela primeira divisão. Últimos três pontos conquistados longe do Arruda, tinha sido contra o Fortaleza por 4 a 1 o Fortaleza, no Castelão, ainda na 12ª rodada do Brasileiro de 2006. Neste jejum, 21 partidas foram disputadas como visitante pelo Tricolor na elite, até o resultado positivo em Minas Gerais.
 
Escalação do Santa Cruz na partida: Tiago Cardoso, Léo Moura, Néris, Danny Morais e Thiago Costa; Uillian Correia, Marcílio e João Paulo; Arthur, Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário