GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 1 de março de 2023

SANTA CRUZ - ESPÍRITO DE LUTA

Jogadores celebram espírito de 'guerra' e 'força da camisa' do Santa Cruz na Copa do Brasil

"Essa camisa aqui tem tradição, essa camisa aqui tem história", disse Pipico (Foto: Warley Soares/SCFC)


Pipico e Alemão apontaram para a entrega dos atletas no empate com o Democrata-GV, conquistado aos 49 do 2º tempo na Copa do Brasil


Uma vitória em forma de empate. Da forma como foi, com o gol decisivo saindo aos 49’ do 2º tempo, o Santa Cruz pode considerar-se vencedor no 1 a 1 contra o Democrata-GV, pela Copa do Brasil. Além da classificação para a 2ª fase, claro, o time soma ainda R$ 900 mil na conta.

Vitória que passou pela cabeçada decisiva de Pipico, que só precisou de uma bola para isso. Reflexo que o centroavante aponta do peso histórico da camisa coral, em entrevista concedida à Rádio Imparsom, de Governador Valadares.

“A gente sabia que seria um jogo difícil, mas essa camisa aqui tem tradição, essa camisa aqui tem história. Em momento algum o time desanimou. Em momento algum deixamos de acreditar naquilo que nós trabalhamos”, disse o religioso Pipico, que ainda agradeceu a ‘assistência divina’. “Deus abençoou, colocou a bola na minha cabeça e a bola lá dentro da rede.”

“O grupo está de parabéns. Vamos descansar agora, porque a gente tem mais uma batalha no domingo, na Copa do Nordeste”, completou o centroavante, mirando o confronto com o Sampaio Corrêa no Arruda.

O zagueiro e capitão Alemão também destacou o caráter decisivo da equipe, e relembrou o pênalti mal marcado pela arbitragem em favor do Democrata-GV. “A gente sabia que ia guerrear nesse jogo. Tomamos um gol que sabemos que não foi pênalti e a gente conversou com o árbitro. O jogador deles o induziu ao erro, cavando o pênalti.”

O lance, ainda de acordo com o zagueiro, foi um divisor de águas para a partida e a estratégia de jogo do Santa Cruz. “Tivemos que sair para o jogo, que estava controlado até antes do pênalti. Mas a gente foi merecedor desse empate. Ficamos em cima do adversário o tempo todo, eles exploraram algum contra-ataque, e é normal porque ficamos muito expostos, mas no final fomos agraciados com esse gol”, completou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário