GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 25 de março de 2023

SANTA CRUZ - GARANTINDO TIME OFENSIVO

Novo técnico do Santa Cruz garante time ofensivo para sequência decisiva no Estadual

Agora no Santa Cruz, treinador possui passagem pelo Náutico em 2020 (Foto: Tiago Caldas/CNC)


O treinador, que possui passagem pelo Náutico e Sampaio Corrêa, assumiu o clube após demissão de Ranielle RIbeiro


Renovação Coral. Após a eliminação na Copa do Nordeste, ao sofrer uma goleada acachapante diante do Fortaleza, por 4 a 0, o Santa Cruz anunciou a contratação do técnico Felipe Conceição, que vem para substituir Ranielle Ribeiro, desligado do cargo. O novo treinador, que já trabalhou pelo Sampaio Corrêa nesta temporada, mas foi demitido, garantiu que suas equipes jogam de maneira ofensiva, mas equilibrada, e que essa deverá ser a postura do Tricolor nessas últimas três rodadas da primeira fase do Estadual.

“As minhas equipes são competitivas e buscam a vitória independente do gramado, do local e do momento que estão vivendo. É uma equipe ofensiva, mas de certa maneira equilibrada também, que toma poucos gols, com uma marcação, é o que procuro colocar nas minhas equipes, respeitando sempre as características dos atletas”, revelou o treinador.

A sequência de jogos do Santa Cruz nesta reta final de primeira fase do Campeonato Pernambucano promete não ser nada fácil. O primeiro compromisso será diante do Central, no Arruda, no próximo sábado (25), às 16h30. Após isso, terá pela frente ainda o Íbis, na próxima terça-feira (28), às 20h30, também no Arruda. No sábado subsequente (01/04), enfrentará o Belo Jardim, a partir das 16h30, fora de casa. A Cobra Coral, nona colocada no Estadual e apenas uma posição acima da zona de rebaixamento, precisa de bons resultados nesses confrontos para ter chances de prosseguir na competição e avançar para a segunda fase.

Sobre a semana recheada de decisões, Felipe Conceição reconheceu as dificuldades, mas assegurou que o foco está na classificação do Santa Cruz para o mata-mata: “A gente sabe da dificuldade dos três jogos, da importância de cada e do tempo dos três jogos, que acontecem em uma semana. Mas pelo tamanho do Santa, precisamos buscar a classificação e a vitória nesses três jogos, para depois pensar no título do Pernambucano. É isso que está na minha mente e vai ser passado aos atletas”, garantiu o técnico.

Ainda nesta temporada, Felipe Conceição comandou o Sampaio Corrêa. Pela Bolívia Querida, foram 16 jogos disputados, somando nove vitórias, três empates e quatro derrotas. Apesar da campanha invicta no Campeonato Maranhense, o clube terminou o primeiro turno com o vice-campeonato. Além disso, na Copa do Brasil, foi eliminado ainda na primeira fase. O estopim para a sua demissão foi a campanha negativa na Copa do Nordeste. O treinador possui passagem ainda pelo Náutico, em 2020, e dirigiu a equipe por 13 jogos, com quatro empates, quatro vitórias e cinco derrotas.

O técnico, inclusive, já enfrentou o Santa Cruz em 2023. No dia 05 de março, o Sampaio Corrêa visitou o Arruda pela sexta rodada da Copa do Nordeste e foi derrotado por 3 a 1. O jogo marcaria também a última vitória de Ranielle Ribeiro no comando técnico Coral. Agora vestindo a camisa Tricolor, afirmou que o acerto com o clube já havia sido conversado antes, mas não aconteceu. Ainda assim, destacou que este é o momento certo para sua vinda ao time.

“Já houve um namoro ano passado e a gente não se acertou. Mas esse ano foi rápido, até pela emergência da situação do Santa Cruz. Precisei dar uma resposta rápida e foi positiva. Já estive aqui trabalhando no Náutico e já conheço o clube, já me impressionava com a torcida e como ela apoia o tempo todo. No jogo contra o Sampaio a torcida sustentou o time. É impressionante e a minha ansiedade é que a torcida esteja do meu lado agora”, completou Felipe Conceição.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário