GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 13 de março de 2023

SANTA CRUZ - MELHORAR O RENDIMENTO

Técnico do Santa Cruz vê 'obrigação' em melhorar o time, mesmo sem reforços

Com muitos empates em 2023, Ranielle que Santa mais equilibrado (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Diretoria só deve anunciar novos jogadores e abril, quando o contrato de alguns jogadores terminam


Atualmente fora da zona de classificação tanto do Campeonato Pernambucano, quanto da Copa do Nordeste, o Santa Cruz vive uma temporada de altos e baixos. Nos dois últimos jogos, contra Ferroviário e Sport, a Cobra Coral saiu derrotada de campo, por 2 a 1 e 2 a 0, respectivamente. E isso é motivo de preocupação para o técnico Ranielle Ribeiro, que garantiu que possui como “obrigação”, melhorar o futebol que o time vem desempenhando, mesmo sem reforços, já que a expectativa é que a diretoria traga reforços apenas em abril, quando o contrato de alguns jogadores do atual elenco chegarão ao fim.

“Eu tenho a obrigação de melhorar. Eu, como treinador, não posso fugir dessa responsabilidade e colocar a culpa apenas no elenco, ou me abraçar junto com a diretoria e dizer que o recurso era pequeno. Eu tenho essa obrigação. Claro que, com o desenvolvimento, e passar do tempo, já estamos atrás de reforços porque precisamos realmente qualificar nosso grupo para que uma jornada como essa, com uma sequência de jogos como essa, não seja refletida como está sendo”, revelou o treinador.

No total, o Santa Cruz disputou 18 partidas na temporada, com seis vitórias, nove empates e três derrotas. Na Copa do Nordeste, a Cobra Coral é o quinto colocado, com oito pontos, enquanto no Campeonato Pernambucano, amarga a nona posição na tabela, com 12 pontos - três a mais que o Íbis, que abre a zona de rebaixamento. Com isso, o Tricolor já ligou o sinal de alerta em ambas competições. Ainda assim, Ranielle RIbeiro valorizou a entrega do elenco nos últimos jogos, contra Democrata-GV e Ferroviário

“Entra o aspecto físico e mental. Há uma queda no nosso aspecto físico e técnico, mas isso vem da sequência exagerada e pesada de jogos. Nós só fizemos jogos pesados. Jogamos contra o Democrata, tínhamos obrigação de ganhar e nós conseguimos o resultado. Voltamos para encarar o Ferroviário, fizemos um grande jogo, mas infelizmente, no final, houve aquele desequilíbrio lá e não conseguimos o resultado”, explicou o treinador. 

O próximo compromisso do Santa Cruz será diante do América-MG, pela segunda fase da Copa do Brasil, em confronto que vale R$ 2,1 milhões. O jogo acontece na próxima terça-feira (14), às 21h30, no Estádio Independência. A partida representa vida ou morte para a Cobra Coral, e deve ser decisiva para a permanência de Ranielle Ribeiro no clube.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário