GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 9 de março de 2023

SANTA CRUZ - SITUAÇÃO COMPLICADA

Santa Cruz se complica no Nordestão, mas segue dependendo de suas forças para avançar de fase

Tricolor terá missão complicada para se classificar no Nordestão (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)


Com oito pontos conquistados, time de Ranielle Ribeiro depende apenas de suas forças para chegar às quartas de final do torneio regional


A derrota para o Ferroviário nesta quarta-feira (8) complicou a vida do Santa Cruz no Nordestão. Com oito pontos conquistados em seis rodadas, o time de Ranielle Ribeiro segue dependendo apenas de si para alcançar as quartas de final. Porém, na prática a missão é bastante complicada, em virtude dos confrontos dificílimos: contra o Sport, na Ilha do Retiro e no duelo diante do Fortaleza, no Arruda. Caso consiga dois resultados positivos, automaticamente, o time estará classificado à próxima fase.

Em caso de uma vitória e uma derrota

A situação é difícil, mas ainda não é desesperadora. Prova disso é que, mesmo que vença apenas um jogo, a Cobra Coral teria chances de classificação, porém, nesta conjuntura o Mais Querido não iria depender apenas de si. Ou seja, o clube necessitaria que um dos principais adversários seja derrotado: Náutico ou Sergipe precisaria estacionar nos atuais dez pontos. Em virtude disso, os times não poderiam sequer empatar a sua última partida. Com isso, o Tricolor chegaria aos 11 pontos e se classificaria. 

Adversários complicados

A vitória diante do Ferroviário, era importante porque colocava a Cobra Coral entre os quatro melhores colocados e diminuiria a pressão nos jogos seguintes. Apesar de na matemática, o Santa Cruz depender apenas de si, na prática o time terá duas partidas muito difíceis pela frente. Nas próximas rodadas, o time enfrenta o líder e o vice-líder geral do torneio, Sport (F) e Fortaleza (C), respectivamente.

“A sequência é pesada, todos nós somos sabedores. Mas a sequência também oportuniza a mudar essa apresentação negativa que fizemos. Então, temos que nos prepararmos para a sequência que temos. Pensar no sábado, no clássico, jogo de detalhes e em cima disso construir o processo que queremos”, disse Ranielle Ribeiro, após a derrota.
 
Confira os jogos que faltam no Nordestão:
 
4ª rodada
18/03 - Sport x Santa Cruz
 
8ª rodada
22/03 - Santa Cruz x Fortaleza 
22/03 - Náutico x Ferroviário 
22/03 - Sergipe x Sampaio Corrêa
22/03- ABC x Fluminense-PI

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário