GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 17 de março de 2023

SANTA CRUZ - SITUAÇÃO DELICADA

Santa Cruz amarga jejum de mais de dois anos e meio sem vitórias contra o Sport

Santa Cruz não vence o Sport desde julho de 2020 (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Último triunfo Coral no Clássico das Multidões foi em julho de 2020, por 2 a 1, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano


Às vésperas de mais um Clássico das Multidões, desta vez pela Copa do Nordeste, Santa Cruz e Sport não poderiam chegar para o confronto em momentos mais distintos. Enquanto o Leão ocupa o topo da tabela do Pernambucano e do Nordestão, a Cobra Coral está fora da zona de classificação de ambas competições e precisa do resultado positivo, além da dura eliminação da Copa do Brasil, na última terça-feira (14), para o América-MG. 

Se não fosse por tudo isso, há ainda mais um ponto de preocupação: o Tricolor não vence o Rubro-negro desde julho de 2020, quando trinfou sobre o Leão por 2 a 1 na Ilha do Retiro, pela última rodada da primeira fase do Pernambucano. De lá para cá, o Santa Cruz amarga um jejum de mais de dois anos e meio contra o rival, com duas derrotas e dois empates em quatro partidas disputadas. 

Relembre a última vitória Coral no Clássico das Multidões

O último triunfo Coral sobre o Sport veio em 19 de julho de 2020, e o jogo era válido pela nona rodada do Campeonato Pernambucano daquele ano. A partida era de vida ou morte para o Leão, que precisava dos três pontos para escapar da zona de rebaixamento. Logo aos 41 minutos do primeiro tempo, Pipico, ídolo Coral, abriu o placar. Foi apenas aos 20 minutos da segunda etapa que o Rubro-negro conseguiu o empate, com Hernane "Brocador". Mas, aos 50 minutos do segundo tempo, já nos acréscimos, a estrela de “Pipigol” brilhou novamente e o jogador sacramentou a vitória por 2 a 1 sobre os rivais.

Com o resultado, o Sport precisou disputar as rodadas de rebaixamento para poder se salvar da segunda divisão do Pernambucano. Já o Santa Cruz conseguiu avançar até a final do Estadual, mas foi derrotado pelo Salgueiro, que ficou com o título.

Times chegam para o jogo em momentos desiguais

Apesar da festa Coral, mal era sabido que o clube passaria por um jejum tão grande contra o Sport. Desde a última vitória, o Santa Cruz já acumula duas derrotas e dois empates em quatro partidas, e a marca já alcança quase dois anos e oito meses. A última derrota, inclusive, foi no último sábado (11), por 2 a 0, pelo Estadual. Com o resultado, o Tricolor caiu para a nona colocação, apenas uma acima do Íbis, que abre a zona de rebaixamento. 

Com isso, o jogo do próximo sábado (18), às 17h30, é tratado como decisão por ambas equipes, tanto por ser um Clássico, quanto por representarem muito na classificação do Nordestão. Se vencer, o Sport se isola na primeira colocação do Grupo A, com 18 pontos. Já o Santa Cruz, que ocupa a quinta posição do Grupo B, com 12 pontos, precisa da vitória para quebrar o jejum e continuar sonhando com a classificação para a próxima fase.

Últimos cinco jogos entre Santa Cruz e Sport:

Sport 1 x 2 Santa Cruz - 19/07/2020 - Campeonato Pernambucano
Santa Cruz 1 x 1 Sport - 14/03/2021 - Campeonato Pernambucano
Santa Cruz 1 x 2 Sport - 31/03/2021 - Copa do Nordeste
Sport 2 x 2 Santa Cruz - 19/02/2022 - Campeonato Pernambucano
Sport 2 x 0 Santa Cruz - 11/03/2023 - Campeonato Pernambucano

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário