GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 12 de março de 2023

SANTA CRUZ - SUPERAÇÃO É A PALAVRA DE ORDEM

Santa Cruz aposta suas fichas na superação para conquistar classificação na Copa do Brasil

Santa Cruz visita o América-MG em busca de uma classificação heróica (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Diante do América-MG, fora de casa, a Cobra Coral espera surpreender é conquistar uma classificação fundamental para os cofres do clube


É a hora de mudar a chave. Mergulhado numa espécie de ‘corredor polonês’, o calendário reserva ao Santa Cruz partidas contra times grandes nas próximas rodadas. Na terça-feira, pela Copa do Brasil, traz junto um enorme desafio ao elenco tricolor. Não bastassem as dificuldades inerentes à própria partida, pela força do adversário, o Santa Cruz precisa fortalecer seu psicológico, após derrotas doloridas em sequência. O Tricolor encara a competição nacional como uma oportunidade de ouro para se recuperar, logo na partida mais importante rentável financeiramente deste início de 2023, visto que a classificação gera em torno de R$ 2 milhões e 100 mil em cota de premiação.

O Santa Cruz terá pela frente uma sequência complicada de jogos. Nesta terça-feira, encara o América-MG, às 21h30, no Independência, pela Copa do Brasil. No próximo sábado (18) encara o Sport, e na outra quarta-feira (22), o Fortaleza, ambas às partidas pela Copa do Nordeste. Sem dúvida trata-se de uma agenda intimidadora, a preocupação aumentou, após as más atuações contra o Ferroviário e Sport, em que o time vem demonstrando instabilidade no sistema defensivo.

“Nos temos uma sequência difícil pela frente, nós temos o América-MG, temos o próprio Sport daqui a oito dias e temos o Fortaleza. Então, são três grandes jogos e  cabe a nós olharmos o próximo passo, na próxima oportunidade, a chance de reverter todo esse quadro. Então, é com esse pensamento que temos que digerir o mais rápido possível esse resultado e começar a focar na terça-feira", falou o treinador Ranielle Ribeiro.
 
"E acreditar porque é um jogo de noventa minutos contra um time de série A, mas em um jogo de noventa minutos sendo sólido, sendo agressivo, principalmente, na marcação e mais ainda na hora de jogar, temos condição de fazer um resultado positivo lá em Minas Gerais”, completou.
 
Na segunda fase da competição mais democrática do país, a Copa do Brasil reúne clubes que vivem em extremos como Santa Cruz - série D e América-MG - na série A, respectivamente. Diante disso, a palavra que ecoa nas Repúblicas Independentes do Arruda é a superação. O clube pernambucano terá que enfrentar o Coelho que vive grande fase na temporada, com nove jogos, seis vitórias e três empates em 2023.

“A palavra se chama superação, de todos nós, ultrapassar limites. E ultrapassar limites vai ser tentar se recuperar o mais rápido possível. A recuperação física e fisiológica ela tem jeito, ela é acelerada, tem recursos pra isso. O que precisamos recuperar é isso daqui (psicológico), por isso que eu acabei de falar com os atletas no vestiário, digere o mais rápido possível, já sai daqui da Ilha com um mental diferente e com foco diferente”, salientou o comandante.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário