GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 6 de março de 2023

SANTA CRUZ - TIME ALTERNATIVO

Por calendário, clássico contra o Sport deve forçar Santa a jogar com mistão diante do Ferroviário

Jogados do Santa Cruz comemoram gol na vitória contra o Sampaio Corrêa — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Em sétimo lugar, Tricolor precisa do Estadual para jogar a Série D de 24 caso não conquiste o acesso esse ano; time ainda tem duelo no meio da semana contra o Ferroviário, pela Copa do Nordeste

O clássico contra o Sport, pelo Estadual, no sábado, obrigará o Santa Cruz a fazer escolhas para um duelo anterior, que acontece no meio da semana: a partida com o Ferroviário, na quarta, pela Copa do Nordeste. Time misto ou força máxima no Ceará?

Ranielle Ribeiro não crava, diz que a comissão técnica vai fazer uma reunião e assim decidir, mas sugere que a partida contra o Sport deva mesmo se sobrepor no calendário.

"Vamos pontuar, ver se tem algum atleta que está com algum incômodo, que não está conseguindo recuperar. Vai se gerar uma condição se priorizar o jogo de sábado. Mas eu vejo o jogo contra o Ferroviário de suma importância para nossa classificação", explica.

- É ter a melhor conversa, diagnóstico sobre essa condição. Já perdi o Alemão, tomou o terceiro, que já se resguarda. Vamos pontuar alguns, esperar reapresentação e reunião em conjunto para tomar essa decisão para que não possamos colocar em risco um atleta - acrescenta.

Prioridade que se explica. Para se garantir na Série D do ano que vem, caso não consiga o acesso à Terceira Divisão neste ano, o Santa Cruz precisa estar entre um dos dois melhores colocados na primeira fase do Estadual - com exceção de Sport e Náutico.

Hoje, o Tricolor, com dois jogos a menos, ocupa a sétima posição, atrás de Retrô (rival na Série D), Central, Petrolina e Salgueiro.

Após a vitória por 3 a 1 diante do Sampaio Corrêa, pelo Regional, o Santa Cruz se reapresenta nesta segunda-feira à tarde, no Arruda. O time está em quinto lugar do grupo B da Copa do Nordeste, com oito pontos somados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário