GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 15 de março de 2023

SANTA CRUZ - TREINADOR NA CORDA BAMBA

Após eliminação do Santa Cruz na Copa do Brasil, Ranielle Ribeiro despista conversas sobre demissão

Treinador reconhece baixo desempenho da equipe dos últimos jogos, mas despista conversas sobre demissão (Foto: Rafael Vieira/FPF)


'Não tenho medo de perder cargo', revelou o treinador após a Cobra Coral ser superada pelo América-MG por 1 a 0 e dar adeus à Copa do Brasil


Sinal de alerta ligado. Após o Santa Cruz ser superado pelo América-MG na última terça-feira (14), por 1 a 0, e dar adeus, tanto à Copa do Brasil, quanto à premiação de R$ 2,1 milhões que ganharia caso avançasse de fase, cresce um clima de incerteza no clube, que está fora da zona de classificação do Nordestão e do Pernambucano. Além disso, a derrota para o Coelho foi a terceira seguida da Cobra Coral, o que faz com que o trabalho do técnico Ranielle Ribeiro comece a ser questionado. Ainda assim, o treinador despistou conversas sobre demissão e revelou que a diretoria irá tomar sua decisão, mas que não tem medo de “perder o cargo”.

“A diretoria, quando ela quiser tomar a decisão dela, ela vai tomar, ela vai chegar e conversar. Comigo não houve conversa, pelo contrário. Eu estou no Santa Cruz, somos sabedores desses últimos resultados que tivemos. Mas o meu trabalho aqui é justamente fazer o time pontuar, fazer o time ir em busca de vitórias e minha cabeça está focada nisso, não tenho medo de perder cargo”, afirmou Ranielle Ribeiro.

O confronto valia muito para o Santa Cruz. Passar de fase contra o América-MG significava tanto um alívio competitivo - já que o time não sabe o que é vencer há três jogos. A última vitória foi sobre o Sampaio Corrêa, por 3 a 1, pela Copa do Nordeste, no dia 05 de março. De lá para cá, foram duras derrotas: 2 a 1 para o Ferroviário, 2 a 0 para o Sport e, agora, 1 a 0 para o América-MG. O baixo desempenho da equipe começa a preocupar, já que, atualmente, a Cobra Coral se encontra na quinta colocação da Copa do Nordeste e na nona posição - apenas uma acima do Íbis, que abre a zona de rebaixamento - do Campeonato Pernambucano. Além disso, o time ainda tem pela frente mais um Clássico das Multidões contra o Leão no próximo sábado (18).

Sobre o duelo contra o América-MG, o treinador revelou que viu o Santa Cruz fazer um bom jogo, mas admitiu que o adversário era qualificado ao lamentar a derrota: “Foi uma das melhores partidas, a melhor não. Principalmente no segundo tempo com a imposição. Foi importante enfrentar uma equipe tão qualificada. Isso foi determinante para que a gente buscasse até o final. Infelizmente não conseguimos. Nós temos também que olhar o outro lado, um elenco muito forte, muito bem trabalhado, um elenco que dá condição de mudar o jogo durante a partida, então isso dificultou bastante a gente”, revelou o técnico.

O próximo compromisso do Santa Cruz será encarar o Sport, na Arena Pernambuco, pela Copa do Nordeste. A Cobra Coral busca uma virada de chave na competição - e na temporada -, enquanto o Leão tentará se consolidar ainda mais na primeira posição do grupo A, já que, se vencer, chegará a 18 pontos e abrirá vantagem sobre o Fortaleza, vice-líder.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário