GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 20 de março de 2023

SANTA CRUZ - CONFUSÃO ENTRE O DELIBERATIVO E O EXECUTIVO

Conselho do Santa Cruz entra na Justiça contra Poder Executivo por 'irregularidades' na lista de sócios

Clima de incerteza ronda os arredores do Arruda (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


De acordo com presidente da Comissão, o Executivo Coral recebeu um prazo de 10 dias, mas não deu retorno sobre possíveis erros


O Conselho Deliberativo do Santa Cruz, através da Comissão Extraordinária de Estudos e Viabilidade da SAF, pretende entrar com processo, ainda nesta segunda-feira (20), contra o Poder Executivo do clube por possíveis irregularidades na lista de sócios aptos a votar nas eleições de dezembro deste ano. Vale lembrar que o Conselho já havia impugnado a lista no último dia 02 de março. O presidente da Comissão, Eduardo Cavalcanti, afirmou que o Executivo Tricolor recebeu um prazo de 10 dias para explicar os possíveis erros, mas, até agora, não houve resposta.

“Essa situação de impugnação, como já foi dito, o Conselho identificou diversas irregularidades na lista de sócios. Irregularidades essas que se assemelham às irregularidades do último pleito, no final de 2017, por uma infeliz coincidência. Os erros que haviam aconteceram em 2017 e em 2020 e 2021, permanecem agora em 2023. E o Conselho está aguardando hoje uma resposta da comissão jurídica no tocante à judicialização. Nós tentamos, impugnamos a lista. O Executivo teve um prazo de 10 dias para resolver essa pendência. Já vai a oito dias além do prazo e não tivemos nenhuma resposta do Executivo . Então só nos resta aguardar uma posição da comissão jurídica do conselho e muito provavelmente a gente vai ter que partir para uma demanda judicial”, iniciou Eduardo Cavalcanti.

“Não era o nosso desejo de em mais um pleito no Santa Cruz, a lista de sócios só ser resolvida com decisão judicial. Realmente é uma coisa absurda dentro do Santa Cruz, onde há quatro, cinco ou seis pleitos não há uma uma lisura no processo porque sempre há uma desconfiança nessa lista de sócios. E a gente deixou o canal aberto, já que o estatuto dá um prazo de 10 dias para o executivo responder”, finalizou o presidente da Comissão. 

A lista de sócios votantes para as próximas eleições do Santa Cruz foi divulgada no dia 31 de janeiro. A ação do Conselho na Justiça teria como objetivo incluir entre as pessoas aptas a votar sócios gratuitos ou que pagam até R$ 10, conforme consta no estatuto do clube, assim como realizar uma auditoria para evitar, como Eduardo Cavalcanti colou, “fraudes” no sistema eleitoral.

“O Executivo poderia ter respondido sobre as ações que eles estavam adotando ou estavam adotando para fazer essa correção, mas se queixam e a gente nunca recebeu uma resposta. O presidente recebeu no dia 02 de março a notificação e segue em silêncio até agora. Só nos resta, infelizmente, judicializar e requerer na Justiça informações do CPFs, contatos, líderes únicos de cada sócio. A inclusão dos sócios que pagam 10 reais e dos sócios gratuitos, porque o estatuto dá o direito para que todos os sócios do Santa Cruz tenham poder de voto, e não só os sócios que pagam a partir de 20 reais”, iniciou.

“E consequentemente um acesso ao sistema da Ingressos SA, que é a fixadora do programa de sócios para que o Conselho ou, se for o caso, uma auditoria externa possa realmente auditar essa lista desse sistema para que a gente evite fraude e ao final do ano a gente tenha um processo com lisura. E, se for o caso do presidente tentar sua reeleição ou se for o caso de algum novo candidato, para que o torcedor do Santa Cruz saiba que quem ganhou realmente ganhou dentro de um processo democrático e com a maior lisura possível. Um processo claro e livre de fraudes”, finalizou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário