GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 7 de março de 2023

SERVIDORES FAÇAM O "L"

Governo cancela reunião sobre reajuste e servidores prometem protesto nesta terça

O governo federal cancelou a reunião que teria nesta terça-feira (7) entidades que representam servidores públicos do Poder Executivo. É a segunda vez desde a semana passada que o Palácio do Planalto pede mais tempo para analisar reajuste dos servidores.

No último mês, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) propôs um aumento de 7,8% aos funcionários do Executivo, mas os servidores não aceitaram. Em contraproposta, eles solicitaram um reajuste de 13,5%. O governo prometeu dar uma resposta até a sexta-feira da semana passada (3), o que não ocorreu.

Insatisfeitos com a postura do governo, os funcionários pretendem realizar um dia nacional de protestos, segundo o presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate), Rudinei Marques. A decisão sobre o protesto deve ser tomada ainda nesta terça-feira (7)

A mobilização será virtual e presencial, nesta terça-feira (6), começando com a divulgação da hashtag Recomposição já! no Twitter e outras ações a partir das 9h30. Às 14h30, haverá um protesto presencial na sede do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), em Brasília, que também será transmitida ao vivo. Estarão presentes lideranças de todas as carreiras de Estado representadas pela entidade.

“Já são dois adiamentos. Esta rodada era esperada com ansiedade por 1,2 milhão de servidores ativos e aposentados e seus pensionistas. Vamos deliberar sobre um dia nacional de protesto, afinal, já são seis anos e dois meses de perdas acumuladas, disse o presidente do Fonacate, Rudinei Marques.

De Gazeta Brasil

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário