GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 20 de março de 2023

SPORT - BEM POSICIONADO NA CLASSIFICAÇÃO

Sport depende apenas de si para terminar a primeira fase no topo da Copa do Nordeste

Luciano Juba, principal destaque rubro-negro e artilheiro do time na Copa do Nordeste, com quatro gols (Foto: Sandy James/ESP.DP)


Leão terá o CSA pela frente no Nordestão e, se vencer, chega a 19 pontos e passa de fase como primeiro colocado do Grupo A


Por mais que tenha saído de campo com um gosto amargo no último sábado (18), após dominar o Clássico das Multidões e, ainda assim, empatar em 0 a 0 com Santa Cruz pela Copa do Nordeste, o Sport segue dependendo apenas de si para se classificar para a próxima fase da competição. Atual líder do Grupo A com 16 pontos - apenas um a mais que o Fortaleza, vice-colocado -, o Leão irá encarar o CSA, fora de casa, na próxima quarta-feira (22), às 21h30, pela oitava rodada do Nordestão. Se vencer, o Rubro-negro conquistará a classificação em primeiro lugar do seu grupo.

O auxiliar técnico do Sport, Luis Fernando Flores, que substituiu o técnico Enderson Moreira, que cumpria suspensão no Clássico das Multidões, garantiu que o planejamento do Leão é buscar a vitória contra o CSA.

“O planejamento não muda.  A nossa ideia é sempre vencer. Qualquer jogo que o Sport vá jogar, o Sport pensa na vitória, então não muda nada. Claro que temos que analisar algumas questões para ver como alguns atletas vão estar fisicamente, mas a nossa ideia, pensamento e trabalho é sempre em cima da vitória. Independente de estar classificado ou não, o Sport convive com vitórias e vive em cima de vitórias, então vamos sempre trabalhar em cima de vitórias” revelou o auxiliar técnico.

A vitória contra o Santa Cruz, além de representar um triunfo sobre um rival em um Clássico, era importante também para o posicionamento do Sport na tabela. A equipe foi para o jogo com 15 pontos - mesma pontuação do vice-líder Fortaleza - e, se vencesse, sairia de lá líder isolado, com 18 pontos, e já classificado para a próxima fase da competição, o que faria com que a partida contra o CSA tivesse um peso muito menor. Como isso não aconteceu, o Leão, dono do melhor ataque e da melhor defesa da Copa do Nordeste, com 16 gols e apenas quatro sofridos, depende apenas de si mesmo para alcançar a classificação como primeiro colocado do grupo.

E se o Sport precisa da vitória, o mesmo pode ser dito sobre o CSA. Atualmente sexto colocado do Grupo B, com sete pontos, o Azulão virá para campo para uma partida de vida ou morte. Se vencer, chegará a 10 pontos, mesma pontuação do Náutico, quarto colocado na tabela. Além do triunfo sobre o Rubro-negro, o time precisará ainda contar com a sorte de que, tanto o alvirrubro, quanto o Santa Cruz, quinto colocado e que jogará contra o Fortaleza, tropecem.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário