GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 10 de março de 2023

SPORT - COTA TELEVISIVA

Sport e outros clubes fecham venda de direitos televisivos da Série B

Martelo foi batido nesta quinta-feira (9), na sede da entidade (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)


A proposta aprovada por unanimidade pelos 20 times foi apresentada pelo Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues


O Sport e os demais clubes da Série B do Campeonato Brasileiro fecharam a venda de direitos televisivos nos próximos quatro anos. A proposta aprovada por unanimidade pelos 20 times foi apresentada pelo Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em reunião na sede da entidade, no Rio de janeiro. 

Cada clube receberá R$ 10 milhões nesta temporada. Para chegar ao valor, a CBF abriu mão de receber a sua porcentagem no contrato e ainda fará um aporte financeiro.

"Conseguimos viabilizar um acordo satisfatório, aprovado por unanimidade por todos. A nossa missão é ajudar os clubes a disputarem as competições cada vez mais fortes, com visibilidade para o torcedor e sendo também atrativa aos investidores. O objetivo foi alcançado", pontuou Ednaldo. 

Com o acordo, os direitos de transmissão da Série B serão da Brax Sports Assets, empresa que já comercializa a publicidade estática da competição.

O que diz o Sport

A cota televisiva é considerada satisfatória para o presidente do Executivo, Yuri Romão. O mandatário também enalteceu a divisão igualitária, alegando que outros clubes precisam mais da quantia financeira do que o próprio Sport. 

"A Brax, na verdade, é uma intermediadora de comunicações com as empresas de mídia. Ela cobrou os direitos à CBF para os próximos quatro anos. Os valores têm um pouco de incremento, não muito, mas tem. Para os clubes da Série B, isso tem alguma relevância. No sentido de que você pode começar a se planejar. Tem algumas equipes que precisam desse dinheiro mais do que nós", falou Romão. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário