GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 6 de março de 2023

SPORT - DEFENDENDO RONALDO HENRIQUE

Enderson defende Ronaldo em time titular do Sport: "Antes da lesão estava jogando muito bem"

Ronaldo em treino pelo Sport — Foto: Rafael Bandeira / SCR

Torcida do Leão defende preferência por jovens Fábio e Pedro Martins; treinador reconhece bom futebol, mas faz ressalva: "A gente precisa ser justo dentro da injustiça que é o futebol"

O Sport teve mais uma vez o volante Ronaldo no time titular durante a vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, sábado, pela Copa do Nordeste. Uma opção do técnico Enderson Moreira com a volta do jogador de lesão, mas ainda não muito bem aceita por parte da torcida. No momento, a preferência dos rubro-negros para o setor recai no jovens Fábio e Pedro Martins.

Ronaldo lesionou-se contra o Retrô, no dia 28 de janeiro. Depois de recuperado, foi titular na vitória sobre o lanterna Caruaru City no dia 26 de fevereiro, contra o Caruaru City, ficou de fora contra o Íbis, e esteve entre os onze contra o Timbu.

- Ronaldo antes da lesão estava jogando muito bem e não havia motivo pra poder fazer qualquer tipo de alteração. Eu sei que os meninos entraram muito bem. Isso é ótimo. A gente ganhou dois ótimos atletas com ritmo de jogo, com personalidade pra jogar, que deram uma sustentação pra equipe muito importante.

"É uma disputa e a gente precisa ser justo dentro da injustiça que é o futebol. Que a gente possa ter tranquilidade porque tudo aquilo que foi construído por Ronaldo precisa ser respeitado nesse primeiro momento."

Pedro Martins tem 22 anos e estreou pelo profissional do Sport no ano passado, com oito jogos. Na atual temporada, já tem nove partidas, seis como titular.

Já Fábio foi titular na boa campanha rubro-negra na Copa São Paulo de futebol júnior. É seu primeiro ano no time principal e jogou em três partidas, duas como titular - uma delas a goleada de 6 a 0 sobre o Bahia.

Apesar da defesa a Ronaldo - que fez boa partida contra o Náutico, com uma assistência para gol de Luciano Juba -, Enderson Moreira não descarta possíveis mudanças no futuro. Mas só se acontecerem naturalmente.

- Se amanhã acontecer uma modificação nesse sentido é uma coisa natural. É uma disputa que precisa ser sadia. Tenho certeza que o Ronaldo está aí ligado, porque tem dois meninos muito qualificados. Temos jogadores qualificados que podem nos nos entregar muita coisa aí na sequência.

Por Redação do ge 

Nenhum comentário:

Postar um comentário