GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 21 de março de 2023

SPORT - MAIS UMA BRONCA NA JUSTIÇA

Promessa do Sport, Marcelo Ajul entra na Justiça pedindo rescisão de contrato

Ajul foi um dos destaques do Leão na Copa São Paulo (Foto: Igor Cysneiros/SCR)


Com contrato até 2025, jogador alega atraso de salários e FGTS; Rubro-negro nega débitos


Alegando atraso de salários e Fundo de Garantir por Tempo de Serviço (FGTS), o zagueiro Marcelo Ajul colocou o Sport na Justiça pedindo a rescisão indireta de seu contrato com a equipe da Praça da Bandeira. 

O atleta, que não foi aproveitado entre os profissionais na atual temporada, cobra uma quantia de R$ 211.620,21, segundo consta no processo assinado na manhã desta segunda-feira (21). 

“Conforme já narrado anteriormente, o Reclamado não efetuou os depósitos fundiários de agosto/2021 no valor R$ 96,96, janeiro/2023 no valor de R,00 e fevereiro/2023, no valor de R,00, no total de R,9 e o salário de outubro de 2022", pontua um dos trechos do documento. 

Ainda segundo a ação, a reivindicação do jogador está dentro da lei. “A presente demanda, inclusive o pedido liminar, baseia-se especialmente na falta pagamento do salário relativo ao mês de outubro/2022, bem como na falta do pagamento do FGTS por parte do Reclamado, o que garante ao Reclamante o direito de pleitear a rescisão indireta do contrato de trabalho, nos termos dos artigos 28 e 31 da Lei 9.615/98 (lei Pelé), conforme demonstrar-se-á adiante. ”

Em abril de 2022, o Leão havia assinado uma renovação com o atleta - o novo vínculo tem duração até 2025.
 
O que diz o Sport 
 
Através de nota, o Sport negou as acusações de Ajul, uma vez que o salário de outubro de 2022 foi pago dentro do prazo, enquanto o FGTS de agosto de 2021 foi quitado no mês subsequente. Os FGTS de janeiro e fevereiro deste ano também foram recolhidos

O departamento jurídico rubro-negro está tranquilo e seguro que a manobra do atleta não será acolhida pela justiça, uma vez que não há margem de atraso para embasar um pedido de rescisão indireta. Além disso, o Leão exige o retorno imediato do atleta, já que seu contrato vai até 2023. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário