GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 16 de março de 2023

SPORT - MUITOS GOLS

Arsenal da Ilha: Sport tem média de um gol a cada 35 minutos na temporada

Vágner Love marcou seis gols e deu quatro assistências, só neste ano (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Com 44 tentos assinalados em 17 jogos, Rubro-negro precisa de pouco mais de meia hora para balançar as redes adversárias


Arsenal vermelho e preto. Com a pontaria calibrada, o Sport ostenta números expressivos na temporada de 2023. E as estatísticas corroboram o bom momento. Somando 44 bolas nas redes adversárias nas 17 vezes que entrou em campo, o Leão tem média de um gol marcado a cada 35 minutos, "amassando" os oponentes sem precisar de muito tempo. 

Cerca de 22% desses tiveram a contribuição direita do experiente Vágner Love, um dos grandes destaques do Rubro-negro no ano. O atacante acumula seis tentos assinalados, além de quatro assistências - a última na vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz, totalizando 10 participações diretas em gol. Apenas o prata da casa Luciano Juba, com 16, está à frente neste quesito. 

"Quando a gente contribui de alguma forma, a gente fica feliz. Pude participar da vitória, dei uma assistência. Lógico que quero marcar, fazer gols, mas também fico feliz quando o time vence e ganhamos os três pontos, porque é isso que a gente vem fazer no dia a dia. Lutamos para ser recompensados no jogo, e a recompensa principal é a vitória. Agora é se preparar para o próximo", falou Love. 

Esbanjando boa forma física em 2023, Vágner também busca uma marca pessoal no decorrer de 2023. Atualmente com 382 gols feitos, sendo nove pela seleção brasileira e outros 273 por clubes, o camisa 9 pode atingir a casa dos 400 na carreira. Possibilidade que serve como uma motivação a mais.

"Sei que é uma marca expressiva, e quem sabe eu consiga chegar nesta marca, vai ser legal para a minha carreira por tudo que fiz no futebol. Vou tentar e sei que se eu estiver fazendo os gols, vou estar ajudando o Sport de alguma forma. Primeiramente, quero fazer o meu melhor para o Sport, e se eu puder alcançar esta marca, ficarei muito contente", revelou. 

O Sport volta a campo no próximo sábado, em mais um Clássico das Multidões contra o Santa Cruz, desta vez pela Copa do Nordeste, às 17h30, na Arena de Pernambuco. Semana passada, os rivais se enfrentaram pelo Estadual, com os leoninos triunfando por 2 a 0, na Ilha do Retiro.
 
Números do Sport em 2023

Jogos: 17
Gols: 44
Média: 2,6 por jogo 

Como é feito o cálculo

90 minutos vezes 17: 1.530 - número de jogos
1.530 dividido por 44: 34,77 - número de minutos para marcar

*Dados sem considerar os minutos de acréscimo

Jogos em que o Sport marcou em 2023

Maguary 1 x 1 Sport
Sport 2 x 0 Petrolina
Salgueiro 1 x 2 Sport 
Sport 2 x 0 ABC
Sport 6 x 1 Belo Jardim 
Sport 1 x 0 Retrô 
Sport 4 x 1 Afogados 
Campiense 0 x 2 Sport 
Náutico 2 x 2 Sport 
Ceará 3 x 2 Sport 
Sport 6 x 0 Bahia
Sport 3 x 0 Caruaru City
Sport 5 x 0 Íbis 
Náutico 0 x 2 Sport
Sport 2 x 1 Sergipe 
Sport 2 x 0 Santa Cruz 

**Só não marcou no empate sem gols contra o Porto

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário