GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 21 de março de 2023

SPORT - NEGANDO IRREGULARIDADES

Presidente do Sport nega acusações de Ajul e se coloca à disposição para prestar esclarecimentos

Presidente adiantou que o atleta não terá sucesso no que pleiteia (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Mandatário leonino classificou a ação do defensor como infundada, alegando que tem provas e comprovantes de pagamento


Logo após Marcelo Ajul pedir a rescisão do Sport cobrando salários atrasados e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), o clube se pronunciou para provar o contrário. A reportagem entrou em contato com o presidente leonino, Yuri Romão, que se colocou à disposição para prestar esclarecimentos e diz ter comprovantes referentes à alegação apresentada à Justiça do Trabalho. 

“Soubemos ontem da ação movida pelo atleta e empresário. FGTS está pago, bem como salários. Portanto, a ação é ‘natimorta’. Nossa diretoria está à disposição dos envolvidos para mostrar todos os comprovantes referentes à alegação apresentada à Justiça do Trabalho”, falou Yuri ao Esportes DP.

O pivô da situação foi um pedido de liminar por rescisão, que foi divulgado nesta segunda-feira (20) em tutela de urgência. No documento, o jogador cobra três meses de FGTS atrasados (agosto de 2021, janeiro e fevereiro de 2023), além de um mês de salário em débito, referente a outubro de 2022.

“Conforme já narrado anteriormente, o Reclamado não efetuou os depósitos fundiários de agosto/2021 no valor R$ 96,96, janeiro/2023 no valor de R,00 e fevereiro/2023, no valor de R,00, no total de R,9 e o salário de outubro de 2022, no valor de R.000,00″, diz trecho da ação.

Veja a nota oficial do Sport sobre o caso 
 
O Sport Club do Recife vem, por meio deste, posicionar-se acerca do pedido de rescisão indireta do atleta Marcelo Ajul. De antemão, o Clube comunica que soube da ação através de notícias veiculadas na imprensa e ainda não foi notificado oficialmente.

O Sport aproveita também para informar que recebeu uma mensagem de texto do jogador afirmando que não iria mais comparecer aos treinamentos e que fosse feito contato com o seu intermediário. Comportamento que traz ao Clube bastante surpresa e indignação.

Primeiramente porque o pleito apresentado por Marcelo Ajul não procede, uma vez que o salário de outubro de 2022 foi pago dentro do prazo, enquanto o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de agosto de 2021 foi quitado no mês subsequente. Os FGTS de janeiro e fevereiro deste ano também foram recolhidos, esclarece o Sport.

O departamento jurídico rubro-negro está tranquilo e seguro que a manobra do atleta não será acolhida pela justiça, uma vez que não há margem de atraso para embasar um pedido de rescisão indireta.

Por fim, o Clube informa que está notificando o atleta para que retorne aos trabalhos de forma imediata, já que possui contrato vigente junto ao Sport até 2025.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário