GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 12 de março de 2023

SPORT - NEGOCIAÇÕES AVANÇADAS

Sport avança em negociações por renovação de Luciano Juba

Com nove gols e sete assistências, Juba tem 16 participações diretas em gols na temporada (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Três quesitos vêm sendo primordiais para a permanência do prata da casa na Ilha do Retiro; entenda o caso


Se o ótimo momento do Sport na temporada não deixa dúvidas, o torcedor leonino ainda se pergunta sobre a permanência de Luciano Juba na Ilha do Retiro. O prata da casa vive grande fase, despertando o interesse de outros clubes. Contudo, a cúpula rubro-negra está esperançosa que o atleta cumpra seu contrato - atualmente, tem validade até 31 de agosto - e consiga renovar o vínculo até o final de 2023.

Segundo informações de bastidores, três quesitos estão sendo predominantes na possível renovação. O primeiro ponto é que as propostas de algumas equipes, como Bahia, Botafogo e Cuiabá, não agradaram - outras, como Vasco e Cruzeiro, chegaram a monitorar a situação de Juba, mas as negociações também não seguiram adiante. O segundo é o interesse do jogador para que o Leão seja bem recompensado financeiramente, pelo carinho que tem com o clube. Caso saia no início de setembro, sairia de graça.  

Por fim, a possibilidade de ficar parado até o final do ano pode pesar a favor da permanência de Juba na Praça da Bandeira. Isso porque, em setembro, a janela de transferências nacionais e internacionais estará fechada. Mais precisamente, se encerra no segundo dia de agosto. O prata da casa, sendo assim, só poderia se transformar em jogador de outra agremiação a partir de 2024.  
 
Juba dá show outra vez 

As mais de 21 mil pessoas presentes na Ilha, no último sábado, testemunharam mais uma grande atuação do atleta com a camisa rubro-negra. Juba marcou o segundo tento na vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz e chegou a expressivos nove gols na temporada, além de ter distribuído sete assistências, totalizando 16 participações diretas. O número equivale a mais de um terço (36%) das 44 vezes que o Leão balançou as redes rivais em 2023. 

"É diferente. Não tem como não ser diferente. Jogando clássico contra o Santa Cruz, a torcida fez uma festa maravilhosa, nos apoiando do começo ao fim. Poder marcar mais um gol com essa camisa do Sport não tem explicação. Fico muito feliz", falou Juba após o triunfo sobre o arquirrival.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário