GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 20 de março de 2023

SPORT - RECUPERAÇÃO JUDICIAL


O principal caso de penhora ligado ao Sport neste momento diz respeito ao leilão da sede do clube, por dívidas fiscais e trabalhistas - agora também suspenso.

Declaro a essencialidade do imóvel sede, uma vez que a sua alienação inviabilizaria todas as atividades do Requerente (Sport), impossibilitando eventual retomada da atividade - diz a decisão.
Em processos de recuperação judicial, clubes exigem descontos de 75% a 90% para pagar dívidas

No pedido, o clube colocou-se como responsável pela manutenção de 301 empregos diretos e disse que está passando por uma crise financeira, motivada pela quebra de receita e acúmulo de dívidas nos últimos anos
  1. A partir de agora, o que acontece com o Sport?


  2. A decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco tem quatro determinações com efeito imediato:
  3. 1-Dívidas cíveis e trabalhistas são suspensas por 180 dias
  4. 2-Execuções contra o clube, como o leilão da sede, também são suspensas.
  5. 3-É preciso apresentar o plano de Recuperação Judicial em 180 dias.
  6. 4-E há uma nomeação de administradores judiciais para delegar a tarefa e entrar em contato direto com credores.

Os administradores judiciais nomeados foram as advogadas Ana Cláudia Vasconcelos Araújo Weinberg e Natália Pimentel Lopes, e o advogado José Luis Lindoso da Silva, representando, respectivamente as empresas Lindoso e Araújo Consultoria Empresarial e a Líderes em Recuperação Judicial e Falência.

Ao longo desses 180 dias de congelamento, o Sport terá que modular um plano de pagamento para os seus credores, especificando as medidas de recuperação a serem empregadas, quanto de deságio sofrerá a dívida, além de detalhar a viabilidade econômica do projeto, bem como o laudo financeiro de avaliação de seus bens e ativos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário