GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 21 de março de 2023

SPORT - RECUPERAÇÃO JUDICIAL

Sport se pronuncia após deferimento de recuperação judicial

Sport ingressa com ação de Recuperação Judicial e tem pedido deferido pela Justiça (Foto: Reprodução/TV Sport)


Implementação da SAF e possível leilão da Ilha do Retiro foram os pivôs da decisão rubro-negra


O Sport realizou seu primeiro pronunciamento oficial sobre o deferimento da recuperação judicial. O objetivo dos dirigentes era esclarecer para os seus torcedores o motivo da ação, que foi acatada pela Justiça nesta última segunda-feira, e faz com sejam suspensas, por 180 dias, todas as cobranças de dívidas e penhoras referentes à instituição. Com isso, o clube terá agora 60 dias para elaborar um plano de renegociação dos débitos com os credores.

Durante o pronunciamento, realizado no canal oficial do clube no youtube, advogado responsável pelo ajuizamento e acompanhamento da Ação Judicial, Gustavo Matos, destacou que o ponto principal da medida é assegurar o futuro do clube, que será possível atrair um série de novos investimentos, com segurança jurídica e previsibilidade orçamentária.

“No primeiro momento suspender a exigibilidade de todos os créditos e todas as ações que hoje são movidas contra o Sport Clube do Recife. De modo que pudéssemos num segundo momento, planejar a reestruturação desse passivo, ordenar como ele pode ser melhor enfrentado e satisfeito junto aos seus credores”, iniciou o advogado.

 Existe um passivo considerável de natureza trabalhista, existe outro igual relevante passivo de natureza tributária, assim como junto a fornecedores e demais credores. O processo de recuperação judicial permitirá ao Sport fazer algo que em sua história recente não foi enfrentado de forma direta, de frente, o problema com o seu passivo. A recuperação judicial mais uma vez servirá e permitirá a diretoria do clube planejar o Sport para o futuro breve, o futuro com novos investimentos, com segurança jurídica e previsibilidade na sua previsão orçamentária”, completou.

Confira o pronunciamento do Sport sobre a recuperação judicial:
 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário