GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 10 de março de 2023

SPORT - SITUAÇÃO COMPLICADA

    • Botafogo, Bahia, Vasco... Artilheiro do Sport, Juba tem ofertas recusadas e renovação difícil
                               Luciano Juba, em Sport x Bahia — Foto: Paulo Paiva/AGIF

      Após uma semana livre para pré-contrato, Luciano Juba tem ofertas de transferência para clubes da Série A do Brasileiro, além de propostas de renovação do Leão, mas que foram negadas


    • Luciano Juba carimbou a trave da Ilha do Retiro na última quarta-feira e passou perto de ampliar sua artilharia no Sport - após oito gols marcados, além de sete assistências compartilhadas. Aos 23 anos, o prata da casa tem sido o principal nome do ataque rubro-negro nesta temporada e virou alvo constante das investidas do mercado. O futuro, contudo, segue indefinido

      Ao longo das últimas semanas, Botafogo e Bahia apresentaram proposta ao Sport pelo atacante. Mas ambas foram negadas pelo clube pernambucano.


    • Vasco - que vinha monitorando Juba neste início de ano - demonstrou interesse ao staff do atleta e discutiu valores, enquanto o Cruzeiro, por fim, fez uma sondagem sobre o prata da casa, mas em que não houve avanço.

    • Em meio à indefinição sobre o caso, nascem dúvidas sobre a real situação do atleta. Destrinchamos, portanto, os três cenários factíveis sobre o futuro de Luciano Juba:

    • Renovação de contrato com Sport e venda posterior;
    • Transferência para outro clube - com saída antes do fim do contrato e com retorno financeiro ao Sport;
    • Transferência para outro clube em pré-contrato - com saída após o fim do contrato e sem retorno financeiro ao Sport;

    • Renovação de contrato?

    • No primeiro cenário, o Sport apresentou diferentes propostas para renovação de contrato com Juba, a última por mais três meses de vínculo - até o fim desta temporada - e com uma ideia de venda após as competições de 2023. Mas ambas foram negadas pelo staff do atleta e não houve avanço nos últimos dias.

    • Transferência negociada

  • No segundo cenário, sobre transferência com saída ainda neste momento da temporada, a postura do Sport deixa parecer pouco provável. O Leão não está disposto a abrir mão de Juba para receber uma compensação financeira abaixo do esperado, e a negociação com troca de atletas, por sua vez, também está descartada a princípio.


  • Há uma expectativa de que os clubes interessados façam uma contraproposta - diante das negativas do Rubro-negro -, mas essas equipes dificilmente irão se predispor a investir valores altos no negócio, por conta da situação contratual de Juba.

    Juba tem vínculo na Ilha do Retiro até agosto e portanto está livre - desde o início de março - para assinar pré-contrato com outros clubes. Caso isso aconteça, ele sairia em setembro - ao fim do contrato - e sem retorno financeiro ao Leão.



Neste terceiro cenário, com saída em pré-contrato, o Sport tenta se apoiar no fato de que Juba deixaria o clube após o fim da janela de transferências do Brasil e não poderia atuar por times do país até início de 2024 pelo menos. Do outro lado da história, contudo, esse choque de datas não é visto como problema - porque entende-se como possível também uma eventual transferência para fora do país.

Nos planos da diretoria e do técnico Enderson Moreira, Luciano Juba é artilheiro do Sport nesta temporada - com oito gols - e líder de assistências, com sete. Ele está próximo de igualar os números registrados no ano passado. Formado na Ilha do Retiro, chegou ao clube em 2018 - vindo do Serra Talhada - e está no profissional em definitivo desde 2020.

Por Camila Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário