GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 3 de março de 2023

SPORT - TORCIDA VAI AO CLÁSICO

Sport consegue liminar junto ao STJD para contar com torcida no jogo contra o Náutico

Sport consegue liberação da torcida visitante nos Aflitos (Foto: Rafael Bandeira/SCR)



A medida do Leão defende a manutenção da proibição de torcidas organizadas nos clássicos locais, mas a liberação para o público geral


O Sport conseguiu nesta sexta-feira uma liminar junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que sua torcida tenha direito a ingressos e um setor destinado na partida deste sábado, contra o Náutico, nos Aflitos, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Em contato com o vice-presidente jurídico do clube, Rodrigo Guedes, confirmou o pedido na justiça, que tinha como objetivo a liberação para o público geral, mas que seja mantida a proibição para as torcidas organizadas.

Na solicitação o clube deseja que seja mantido o veto a respeito das torcidas organizadas no estádio, e que o público geral rubro-negro seja permitido nos Alitos. Embora, como primeira medida do novo comando do Governo do Estado, na figura da Secretária da Defesa Social (SDS), para combater os incidentes de violência dentro e fora dos estádios de futebol, definiu os clássicos em formato de torcida única.

No primeiro clássico, pós novas normas, a medida não impediu os rubro-negros de comparecerem de forma infiltrada nos Aflitos. Durante o jogo, os torcedores foram descobertos pelos alvirrubros e em seguida agredidos nos diversos pontos do estádio.

 “Pelo exposto, DEFIRO liminar em favor do Clube Requerente, para suspender os efeitos de quaisquer determinações eventualmente existentes da Federação Pernambucana de Futebol que afetem o direito à carga de ingresso de Clubes visitantes, determinando a intimação do Nautico Capibaribe, para que adote com urgência as providências necessárias para liberar no prazo de até 2h, contadas da intimação da presente, a carga de ingressos reivindicada pelo Clube visitante, sendo que, caso assim não o faça, fica de logo determinado que a partida deverá ser realizada com portões fechados para quaisquer torcedores, inclusive os do Clube Mandante”, afirma nota do STJD.
 Agora, com a liminar obtida pelo clube rubro-negro junto ao STJD, o Náutico será notificado, para iniciar a venda de ingressos para a torcida do Sport. Caso, a determinação não seja cumprida pelo clube mandante, o documento determina que a partida seja realizada de portões fechado.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário