GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 3 de março de 2023

TORCEDORES DO SPORT PRESOS

Polícia prende três membros de organizada do Sport por brigas com torcedores do ABC em janeiro

Membros de organizada do Sport foram presos nesta sexta (3) - Foto: Divulgação


Eles são investigados por lesão corporal gravíssima, dano, corrupção de menores e incitação à violência



Três integrantes de uma torcida organizada do Sport foram presos, na manhã desta sexta-feira (3). De acordo com a Polícia Civil, o grupo estava envolvido na briga entre torcidas organizadas que aconteceu no dia do confronto entre o clube pernambucano e o ABC, disputado no dia 21 de janeiro e válido pela Copa do Nordeste. Um homem ainda está foragido.

Operação Impedimento teve início ainda em janeiro, logo após a briga entre os torcedores organizados. De acordo com a Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva, da Polícia Civil, os membros da TO são investigados pelos crimes de “lesão corporal gravíssima, dano, corrupção de menores e incitação à violência”; somadas, as eventuais condenações podem resultar em mais de 20 anos de reclusão.

Segundo a Polícia Civil, dois torcedores do clube Potiguar ficaram gravemente feridos; um deles, segundo a investigação segue em coma. Além das agressões, veículos foram depredados e bens foram subtraídos.

“A torcida do ABC também veio para brigar. No entanto, eles não esperava uma reação de integrantes da Torcida Jovem, que vinham da Estação Joana Bezerra e responderam de forma violenta”, diz o delegado Raul Jungs, responsável pela operação.

Os mandados de prisão e busca e apreensão estão sendo cumpridos no Recife e em Jaboatão dos Guararapes. Os presos, que confessaram a participação nos crimes, foram encaminhados para a sede do Core, em Olinda. Ao todo, 40 policiais civis participam da operação.

Por Vinícius Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário